Professores da UFRB realizam pesquisa para traçar o perfil docente da instituição

Publicado: Segunda, 08 Outubro 2012 10:02

Os professores José Raimundo de J.  Santos (Centro de Formação dos Professores) e Herbert Toledo Martins (Centro de Artes, Humanidades e Letras) estão desenvolvendo uma pesquisa sobre a Educação Superior e os impactos da Interiorização e Expansão. O instrumento utilizado na pesquisa é um formulário que possibilitará apreender as necessidades e percepções da categoria sobre diversos aspectos referentes ao exercício da docência, inserida no processo de interiorização e expansão do ensino superior, como também, trará questões refentes a carreira e ao desenvolvimento político administrativo e acadêmico da universidade.

Este instrumento fornecerá indicadores para a atuação da comunidade acadêmica, objetivando a qualificação da permanência e fixação do nosso corpo docente. E, servirá para o fomento e desenvolvimento de ações políticas institucionais de valorização do trabalhador docente, como também, estimulará novas inquietudes a serem observadas por órgãos de pesquisa e estudos sobre a educação superior na universidade, pela instituição e pela categoria. Os resultados deste estudo, parciais e finais, estarão disponibilizados em blog específico, cujo link será disponibilizado para toda a categoria. E-mail para contato: observepesquisadocente.2012@gmail.com.