Curta-metragem de aluno do CAHL participa de Mostra de Cinema em Salvador

Publicado: Quarta, 17 Outubro 2012 09:52

Geovane Peixoto ainda está no terceiro semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB e já teve um curta-metragem selecionado para compor a programação da V Mostra Possíveis Sexualidades, que traz filmes de ficção e documentários com temática LGBT.  O curta "O Convite" foi produzido na disciplina Linguagens e Expressões cinematográficas II, com a professora Angelita Bogado, para escrever o roteiro Geovane teve o apoio de Leandro Stigliano.

O filme conta do drama psicológico de Rafael, um jovem rodeado de conflitos internos. Ele é homossexual e está com casamento marcado com uma mulher. Vivendo uma extrema angústia, ele precisa encontrar uma maneira de se libertar dos padrões que foram impostos pela sociedade, religião e família ao longo de sua vida.

A abertura da Mostra acontecerá no dia 17 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Caixa Cultural (Av. Carlos Gomes, 57, Dois de Julho), com a exibição do curta-metragem “Quem Tem Medo de Cris Negão?”. As obras serão apresentadas em três centros culturais de Salvador: Instituto Cervantes, Caixa Cultural e SALADEARTE Cinema do Museu, entre os dias 17 e 21 de outubro.

Assista a "O Convite".