PET Cinema realiza eventos sobre Cinema Universitário

Publicado: Terça, 27 Novembro 2012 13:37

Entre os dias 27 e 29 de novembro, o PET Cinema vai realizar três eventos no Convento do Carmo. O primeiro será uma mesa de grupos de trabalho da Rede Nordeste de Cinema Universitário, que discutirá a produção e distribuição das obras audiovisuais dentro do circuito regional e nacional, contando com nomes importantes dentro do cenário e circuito de cinema universitário do Nordeste e do Brasil.

Vai acontecer também o CINE VIRADA CULTURAL. O primeiro festival de cinema interno da UFRB, que consiste na mostra e premiação de obras produzidas dentro do curso de Cinema, contando com um júri especializado em três categorias: Documentário, Ficção e Experimental, além de uma mostra paralela de videoclipes e voto popular.

Finalizando o evento acontecerá o lançamento do segundo número da REVISTA +CINEMAS, que discutirá o Cinema Universitário do Nordeste e diversas matérias sobre a real situação desta forma de cinema. Durante o evento também vai ter debates e apresentações musicais.