Estudantes de Museologia visitam Museu de Arqueologia e Etnologia

Publicado: Quinta, 13 Dezembro 2012 13:54

No dia 12 de dezembro, a professora Ana Paula Soares Pacheco e os alunos do primeiro semestre do Curso de Graduação em Museologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) visitaram o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Eles foram recebidos pelo Museólogo Antonio Marcos Passos, que explicou sobre o histórico da instituição e a exposição de longa-duração dos grupos indígenas Pankararé, Kamayurá e Waurá reformulada há pouco meses com o patrocínio da Petrobrás; além da exposição sobre as coleções arqueológicas.

No final da visita técnica, o grupo pôde conhecer a reserva técnica do museu que está passando por um processo de reacomodação dos acervos etnográficos e arqueológicos.

Esta visita é a parte prática da disciplina CAH 186 - Introdução à Museologia ministrada no Curso de Museologia.