Estudantes de Mutuípe visitam redação do Correio

Publicado: Sexta, 28 Dezembro 2012 12:08

Organizada pelo Grupo de Estudos da Mídia (GEM), uma visita técnica coordenada pelos professores Péricles Diniz e Juciara Nogueira e pelos estudantes de jornalismo Drielle Costa e Murilo Santana, levou cerca de 50 alunos do Colégio Estadual José Aloísio Dias, da cidade de Mutuípe, para conhecer redação do jornal Correio, em Salvador.

A iniciativa, que faz parte das atividades propostas pelo programa de extensão Jornal na Escola, contou ainda com uma palestra da jornalista Linda Bezerra, que explicou a estrutura interna e o funcionamento de uma redação de jornal, as atribuições e tarefas dos jornalistas e um pouco da rotina dos veículos de comunicação que integram a Rede Bahia.

Os estudantes do ensino médio, que aproveitaram a oportunidade para conhecer pontos turísticos como o Zoológico, Mercado Modelo e o Farol da Barra, estavam acompanhados pela professora Márcia Rocha Neves, articuladora do projeto Ensino Médio Inovador e responsável pelo contato com os professores e alunos ligados ao GEM da UFRB. Na sequência, o projeto Jornal na Escola prevê a realização de oficinas de texto e fotografia com professores e alunos de colégios da rede estadual com o objetivo de promover o incentivo à leitura e à produção de jornais escolares.

Fotos: Juciara Nogueira