Aprender a ser “Contador de História” é atividade de oficina em Cachoeira

Publicado: Segunda, 22 Abril 2013 10:26
Desenvolver nos participantes habilidades e técnicas para contar histórias de uma forma divertida e interessante para todas as idades. Este é o objetivo da oficina “Contadores de História”, que está sendo promovida pelo grupo PET de cinema da UFRB nas dependências da Cooperativa Industrial e Agrícola da Ladeira da Cadeia (Rua Benjamin Constant, s/n), em Cachoeira.
O curso, que começou no dia 11 de abril e vai até o dia 29, todas as terças e quintas-feiras, das 15 às 18 horas, está sendo realizado com integrantes do Grupo de Samba Esmola Cantada. Juntamente com a oficina, são produzidos conteúdos audiovisuais na medida em que as histórias surgem.
Segundo Guilherme Bronzatto, participante do PET, a escolha do grupo para a realização da oficina se deu pela busca de um público específico que tivesse memória e história pra serem resgatadas e contadas. “Pretendemos trabalhar com o resgate da história do grupo, ensinando-lhes ferramentas para que eles possam contá-la”, disse.
A oficina está sendo realizada pela segunda vez, entretanto, não há previsão para uma próxima edição. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL
Professoras orientadoras: Rachel Neuberger, Hérica Lene e Jussara Maia
Técnica-administrativa: Lelia Sampaio
Estudantes de jornalismo: Cíntia Pina, Fabiana Dias, Mariana Priscila Souza, Marizângela Sá, Nayá Lobo e Roquinaldo Freitas