Descobertas arqueológicas no Oeste da Bahia são tema de documentário

Publicado: Quarta, 08 Maio 2013 09:38

Sítio do Mato é um município localizado na região Oeste do estado da Bahia, com população de 12.161 habitantes, segundo estimativa do IBGE para o ano de 2012. No ano 2011, os moradores localizaram casualmente um paredão rochoso com pinturas rupestres e também centenas de fragmentos de cerâmica em um morro próximo da cidade. A partir disto buscaram apoio e desencadearam as investigações que resultaram na produção do documentário "Pesquisas Arqueológicas em Sítio do Mato - Bahia", realizado através do Edital Microprojetos São Francisco e parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), Microprojetos Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e Universidade Federal da Bahia.

Mais informações aqui.

Documentário "Pesquisas Arqueológicas em Sítio do Mato - Bahia" - Parte 01