Curso de Gestão Pública é bem avaliado pelo MEC

Publicado: Sexta, 10 Maio 2013 13:54
O curso de Gestão Pública da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve nota 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Entre os quesitos, o corpo docente foi o mais bem aprovado.
Os avaliadores visitaram a estrutura do curso no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) entre os dias 24 e 26 de abril. Na oportunidade, avaliaram três quesitos: projeto pedagógico, infraestrutura e corpo docente. A maior pontuação foi para o grupo de professores, com 4.6 de uma média 5.
Segundo o coordenador Jorge Antônio, o conceito 4 para o curso de Gestão é muito bom, pois dificilmente um curso tecnológico obtêm nota máxima. Ele ressaltou que essa visita do MEC já era bastante esperada, já que o curso ainda não tinha recebido a Comissão de Reconhecimento em criação oficial, em 2009.
O projeto pedagógico foi o quesito com menor pontuação. Jorge Antônio explicou que essa avaliação é resultado da falta de matérias instrumentais no curso, como matemática e estatística, mas deixou claro que o núcleo e o colegiado já estão trabalhando na adequação às normas e, em breve, o projeto pedagógico sofrerá mudanças. “Nós pretendemos ter uma proposta até o final do ano para levar à discussão da comunidade envolvendo outros professores, inclusive de outros cursos daqui do CAHL e os discentes. É uma espécie de consulta pública”, disse.
Atualmente, o curso de Gestão Pública tem em torno de 130 alunos e 10 professores. Após três anos, os graduandos na área podem atuar como gestores em órgãos públicos e no terceiro setor.

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL
Professoras orientadoras: Rachel Neuberger, Hérica Lene e Jussara Maia
Técnica-administrativa: Lelia Sampaio
Estudantes de jornalismo: Fabiana Dias, Mariana Priscila Souza, Marizângela Sá, Nayá Lôbo e Roquinaldo Freitas