Doutorado Interinstitucinal DINTER UFRJ-UFRB está com inscrição aberta

Publicado: Sexta, 10 Maio 2013 20:31

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSS / ESS / UFRJ) publica a abertura de inscrições e estabelece as normas do processo seletivo para o curso de Doutorado Interinstitucional DINTER UFRJ-UFRB. O curso de Doutorado em Serviço Social é acadêmico e interdisciplinar, a carga horária mínima exigida, entre disciplinas (obrigatórias e eletivas) e requisitos curriculares suplementares obrigatórios (Defesa de Projeto de Tese e Avaliação de Avanço de Tese), é de 450 (quatrocentas e cinquenta) horas/aula.

É obrigatória, como requisito curricular suplementar sem carga horária, a Defesa de Tese. O curso de Doutorado, incluindo a Defesa da Tese, tem duração normal de quarenta e oito meses (oito semestres). Poderão se inscrever no processo seletivo para o curso de Doutorado nos termos do presente Edital todos os professores da área das Ciências Sociais e áreas afins da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) efetivos com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva, bem como todos os professores do curso de Serviço Social da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em igual regime, portadores de Título de Graduação e Mestrado em Serviço Social e áreas afins, reconhecido pelo Ministério da Educação e na forma da lei.

Confira o edital completo aqui.