Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Registro de Atividades

A partir de janeiro de 2021, todo o processo de registro, apresentação de relatórios e certificação das atividades de extensão deve ser realizado por meio do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Cabe ao proponente da atividade, docente, discente ou técnico-administrativo, seguir os trâmites para registro e certificação previstos na Resolução Nº 38/2017

No caso das ações de extensão registradas até dezembro de 2020, o envio de relatório final e a solicitação de certificado devem ser feitos através do envio de formulário, por e-mail, para os Gestores de Extensão dos Centros de Ensino. No caso das ações em que a coordenação esteja vinculada às unidades administrativas da UFRB, a solicitação de certificados e o envio de relatório final devem ser enviados para o Núcleo de Gestão de Documentação da Proext.

Qualquer dificuldade operacional no SIGAA deve ser comunicada a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC), responsável pela manutenção do Sistema, através da abertura de chamado no helpdesk. Dúvidas na operacionalização do Sistema podem ser esclarecidas pelos Gestores de Extensão dos Centros de Ensino da UFRB.

Para acessar o Módulo de Extensão no SIGAA, docentes e discentes devem:

Realizar o login no SIGAA -> portal do discente/docente -> clicar na aba extensão -> ações de extensão -> submissões de propostas -> submeter proposta

Para acessar o Módulo de Extensão no SIGAA, técnicos-administrativos devem:

Realizar o login no SIGAA -> clicar no ícone "extensão" -> submissão de propostas -> submeter propostas

*Consulte aqui o manual completo para utilização do Módulo de extensão SIGAA*

Documentos:

* Guia para Submissão de Proposta no SIGAA;

* Guia para Gerenciamento das Inscrições em Cursos e Eventos - certificação de atividades

* Guia para os Gestores de Extensão;

Tutoriais:

1. Abrindo inscrições no SIGAA (para coordenadores)

2. Gerenciando inscrições no SIGAA (para coordenadores)

3. Como se inscrever em cursos e eventos (para a comunidade interna e externa)

 

Emissão de Certificados

Para garantir a emissão de certificados, é necessário registrar as atividades (curso, evento, prestação de serviço, projetos e etc) promovidas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Cabe aos coordenadores das atividades, seguir os trâmites para registro e certificação previstos na Resolução Nº 38/2017

Todo o processo de registro, apresentação de relatórios e certificação das atividades de extensão deve ser realizado por meio do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para certificação das atividades, cabe à coordenação, após o registro e a execução, cadastrar o relatório final no SIGAA.

Os certificados serão disponibilizados no ambiente do SIGAA após avaliação e validação do relatório final. A avaliação é feita pelo Centro de Ensino ou pelo Núcleo de Gestão de Documentacao da Proext, a depender da situação do registro. A validação é sempre feita pela Proext.

No caso das ações de extensão registradas até dezembro de 2020, o envio de relatório final e a solicitação de certificado devem ser feitos através do envio de formulário, por e-mail, para os Gestores de Extensão dos Centros de Ensino. No caso das ações em que a coordenação esteja vinculada às unidades administrativas da UFRB, a solicitação de certificados e o envio de relatório final devem ser enviados para o Núcleo de Gestão de Documentação da Proext.

Documentos:

1- Formulário para Solicitação de Certificado - utilizar somente para atividades registradas até dezembro de 2020;

2- Modelo para Relatório Final - utilizar somente para atividades registradas até dezembro de 2020.

Tutoriais:

1. Como emitir certificados pelo SIGAA (para coordenadores)

 

LISTA PÚBLICA - REGISTRO 2015 - 2021

ATIVIDADES REGISTRADAS 2008/2014

 

Fim do conteúdo da página