Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Trâmites para solicitação

Informações gerais

Todas as solicitações deverão ser encaminhadas exclusivamente via SIPAC. Nelas deverão conter o formulário de pedido de diárias e/ou passagens, além disso, devem ser anexados quaisquer documentos que possam comprovar a necessidade de deslocamento, tais como inscrição, folder, programação, convite, carta de aceite, etc. Para as viagens internacionais, além da documentação indicada, deverão ser acrescentados, o despacho do deferimento do afastamento, publicado no DOU – Diário Oficial da União e a cópia do passaporte. A autorização de afastamento do país é solicitada à chefia imediata, que encaminhará o processo para a PROGEP. A PROGEP fará a devida avaliação do processo, tendo ele parecer favorável será encaminhado à Reitoria para o despacho do Reitor. O processo retornará à PROGEP para que seja providenciada a devida publicação.

 

Como solicitar

O solicitante deverá cadastrar um documento no SIPAC (Portal Admin. > Protocolo > Documentos > Cadastrar Documento), selecionar o tipo de documento (formulário de concessão de diárias e/ou passagens), preencher os dados solicitados, anexar o documento digital (toda documentação deverá estar agrupada em um único arquivo) e adicionar a assinatura eletrônica da sua chefia imediata. A depender da fonte de recurso que arcará com a despesa da requisição, esta deverá ser encaminhada para a seguinte Unidade:

- PPGCI / PROEXT:

Demanda relacionada a programa, projeto ou atividade no âmbito da Pró-reitoria em que esteja vinculada. O solicitante deverá encaminhar o pedido para a respectiva Pró-reitoria.

- PROGEP Demanda relacionada à capacitação de servidor, ou a atividade de interesse da PROGEP deverá ser encaminhada para esta Pró-reitoria. - Reitoria: Demais demandas que não tenham relação com o exposto acima deverão ser encaminhadas ao Gabinete do Reitor.

Toda solicitação é submetida à análise do mérito pela autoridade concedente. Se deferida, a requisição é encaminhada ao Núcleo de Gestão de Diárias, Passagens e Hospedagens - NUGDI para que seja realizado o cadastro no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP.

Pedidos vinculados à PPGCI ou PROEXT, terão seus cadastros feitos pelas respectivas Pró-reitorias.

Vale ressaltar que o trâmite da solicitação para a Unidade de Destino está condicionado à efetivação das assinaturas eletrônicas, uma vez que esta é a garantia de que o pedido foi autorizado pelas autoridades competentes.

Passo a passo para solicitação de diárias e ou/passagens através do SIPAC

Fim do conteúdo da página