CONBEP 2017

No período de 8 a 11 de outubro foi realizado na cidade de Florianópolis-SC, o XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que trouxe diversas palestras, envolvendo a pesca, aquicultura e tecnologia do pescado. Além disto, aconteceu o Workshop de Extensão Pesqueira e aquicola - II Seminário de discussão sobre extensão pesqueira: tecnologias socioambientais e inovações socioparticipativas. E ainda ocorreu o encontro de Coordenadores dos Cursos de Engenharia de Pesca do Brasil, para diversas discussões que envolviam o âmbito dos cursos. Foi um momento de encontro e troca de experiências entre os participantes.

O Curso de Engenharia de Pesca da UFRB se fez presente ao evento, com a apresentação de diversos, que envolveram os projetos de pesquisa dos docentes e discentes do curso.

No período do evento os alunos do curso de Engenharia de Pesca da UFRB, por intermédio do Coordenadoro do Curso Moacyr Serafim, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Laboratório de Moluscos Marinhos da Universidade Federal de Santa Catarina, no qual puderam conhecer as instalações e o processo de cultivo de ostras e outros moluscos marinhos cultivados no laboratório.

O XXI CONBEP será realizado na cidade de Manaus em 2019, até lá terá tempo para serem realizadas mais pesquisas e com isto o Curso de Engenharia de Pesca da UFRB poderá se fazer presente ao evento apresentando suas valiosas pesquisas.