XVII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca

O XVII CONBEP foi realizado no período de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2011, na cidade de Belém, capital do Estado do Pará. O objetivo do Congresso foi congregar profissionais, pesquisadores, estudantes, armadores de pesca, pescadores, empresários do setor e aquicultores para discutirem o tema central do evento “Construindo o Desenvolvimento Sustentável do Setor Pesqueiro Nacional” visando compreender e repensá-lo numa época de grande desenvolvimento tecnológico, mais ainda marcada pela degradação ambiental e exclusão social; E contribuir para a divulgação técnico-científica de trabalhos relacionados à aqüicultura e pesca.

Diversos trabalhos foram apresentados na versão oral e pôster e alguns destes por alunos e professores do Curso de Engenharia de Pesca da UFRB e demais alunos de outros cursos da universidade.

Na oportunidade do evento foi escolhida, através de eleição, a sede do próximo CONBEP em 2013, que pela maioria dos presentes escolheu a cidade de Paulo Afonso na Bahia para sediar o XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca. Boa sorte aos organizadores desse evento e muito sucesso nessa empreitada.