Palestra sobre o caranguejo da neve

Nesta quarta-feira (16/05) foi apresentada a palestra sobre a pesca do caranguejo da neve do Canadá, que foi ministrada pelo Prof. Jean-Claude Brêthes da Universidade de Quebec, Canadá. O pesquisador foi convidado pelo Professor Visitante da UFBA, Antoine Leduc, a apresentar um ciclo de palestra naquela universidade, que após contato com o Prof. Marcelo Freitas, também se dispôs a vir para a UFRB, ministrar a palestra "Snow crab (Chionoecetes opilio) fishery in the gulf of St Lawrence (Canada). Ecological constraints and management challenges", que teve a contribuição do Prof. Jesus Manuel Delgado Mendez, na tradução simultânea da apresentação. A palestra foi importante para conhecermos um pouco das problemáticas que envolvem a pesca naquela região, relacionadas com esta espécie de caranguejo e permitir uma reflexão de como administrarmos nossos recursos pesqueiros. Que venham mais palestra brilhantes como esta para a UFRB.

Da esquerda para direita os prof: Jean-Claude, Marcelo Freitas, Jesus Delgado e Antoine Leduc.