Professores participam de embarque em Rio Grande-RS

Foto: Vanildo de Oliveira

Em atendimento ao planejamento de 2012 do grupo de Formação de Recursos Humanos em Ciências do Mar - PPG-Mar foi realizado na cidade de Rio Grande-RS, um Curso de Capacitação Docente de Experiência Embarcada, através de dois cruzeiros (1° embarque – 16 a 20/07 e 2° embarque – 23 a 27/07/2012), a bordo do Navio Oceanográfico Atlântico Sul,  de responsabilidade da Universidade Federal do Rio Grande-FURG.  O curso teve a participação de professores de diversas universidades do país que trabalham em cursos de ciências do mar. O professor Marcelo Freitas da UFRB participou do segundo embarque, que teve a participação de professores das seguintes universidades: Maranhão (UEMA), Rio de Janeiro (UFRJ e FAMAT), Pernambuco (UFRPE e UFPE), Paraná (UFPR), Rio Grande do Sul (UFRGS/UERGS), Alagoas (UFAL), Santos (UNIMONTE) e Rio Grande (FURG). No decorrer do embarque o grupo teve a oportunidade de realizar trabalhos de oceanografia e pesca, acompanhados por professores e pesquisadores da FURG. Os organizadores do cruzeiro relataram que estão planejando um realizar este tipo de embarque com os estudantes das diversas universidades do país em cursos de ciências do mar, para que também tenham essa oportunidades de capacitação.

Reportagem Portal G1 de Rio Grande

PPG-Mar