Pessimismo Não. Perseverança SIM

O Curso de Engenharia de Pesca da UFRB pode não ter ainda a infraestrutura adequada e não ser um dos melhores do país, com isto levantando o pessimismo de muitos estudantes e outros, achando que curso não tem futuro e que não terão sucesso na vida. A Universidade fornece os ensinamentos e meios para o estudante se direcionar na sua profissão futura, mas além disto deve haver o empenho de cada um para estudar e procurar sempre novos conhecimentos e não esperar que tudo caia do céu. Os alunos egressos do Curso, ou seja, os formados, estão conseguindo êxitos fora da universidade, tanto no âmbito do trabalho quanto na educação, fazendo pós-graduações. Dentro e fora do âmbito da Engenharia de Pesca temos ex-alunos trabalhando e estudando em diversos locais: em indústrias de rações (Felipe Moura e José Alves), Engenharia (Ramon Santos), pesquisa científica em Sergipe (Edson Borttoleto), Pós-Graduações (Pedro Gusmão no Paraná, Ricardo Bastos e Onilli Sitonio em Ilhéus, Carla Silveira na UFRB), pisciculturas (Jesus Laborda e Jamerson Vieira), Social (Regys Araújo e Miguel Augusto) e no setor público temos Batista (policial), Alison Eduardo técnico na UFRB e recentemente foi contratado pelo Instituto de Pesca do Rio de Janeiro para trabalhar com estatística pesqueira o egresso Ricardo Bastos. Estes foram estudantes que enfrentaram épocas difíceis com a implantação do curso, mas que tiveram perseverança e estão se destacando em seus trabalhos. Que estes profissionais ex-alunos sirvam de exemplo para estudantes do Curso, que dificuldades podemos ter mais com muito estudo e trabalho podemos atingir nossos objetivos. Parabéns a todos.