A UFRB exala conhecimentos

Nesta semana de outubro a UFRB exalou conhecimentos, pois aconteceu diversos eventos nas áreas científicas e tecnológicas, o II RECONCITEC 2012, em paralelo a II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Produção de Água Verde para Nutrição de Organismos Aquáticos. Os alunos da universidade e principalmente do Curso de Engenharia de Pesca tiveram oportunidade de aproveitar o evento, apresentando trabalhos, participando de palestras e minicursos na área e em outras áreas.

II RECONCITEC

Tem o objetivo de congregar estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, ensino médio e fundamental, institutos de pesquisa e o público em geral, promovendo a difusão e estimulando o debate a respeito das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente no Recôncavo Baiano. A professora Soraia Barreto e a ProDoc Márcia Fragoso, participaram na apresentaram palestras, mesa redonda e minicurso, sobre genética de peixes. Palestra: A Importância do Melhoramento Genético em Peixes. Mesa Redonda: Principais Técnicas Utilizadas em Genética Molecular e Citogenética Aplicadas a Estudos em Organismos Aquáticos. Minicurso: Extração de DNA em organismos marinhos.

II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária - SAMEV

Neste evento os professores Marcelo Freitas e Leopoldo Barreto ministraram o minicurso "Peixes Ornamentais: da Produção ao Comércio", no qual foi explorado toda a cadeia produtiva desses organismos, mas enfatizando o aquarismo.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Produção de Alga Verde para Nutrição de Organismos Aquáticos

Um evento coordenado pela professora Carla Macedo, com a colaboração de professores do curso, estudantes de Pós-Graduação e graduação, aproximando estudantes do ensino médio ao mundo universitário e despertando o interesse pela ciência.

Que a UFRB continue promovendo estes eventos, pois gera conhecimentos e permite que a comunidade acadêmica interaja com comunidade como um todo. Parabéns a todos pelos trabalhos.