AQUAPESCABRASIL 2012

No período de 7 a 9 de novembro aconteceu o AQUAPESCABRASIL 2012, no Centro de Convenções da Bahia, com o objetivo de reunir em um mesmo local a indústria da Aquicultura e da Pesca no Brasil e toda sua cadeia produtiva, da micro e pequena empresa às grandes indústrias. Na feira teve stands de diversas empresas expondo equipamentos no setor da pesca e aquicultura, além stands de órgãos públicos e privados do setor. Além da feira houve o III SIAP - Simpósio Internacional da Aquicultura e Pesca, com  palestras nacionais e internacionais, debates e mesas redondas profissionais, debatendo as novas tendências e tecnologias dos setores da Pesca e da Aquicultura. Trabalhos do Curso de Engenharia de Pesca foram apresentados, tanto como poster quanto oral. O trabalho da professora Norma Barreto foi vencedor na Área Tecnologia do Pescado, tendo como título: Utilização de tilápias de baixo valor comercial como fonte proteica na formulação de biscoitos e sopas usadas na merenda escolar. Que venham mais trabalhos vencedores nos diversos eventos nacionais relacionados ao setor.

Houve uma boa participação do alunos do Curso de Eng. de Pesca da UFRB no evento.

Diversos trabalhos apresentados com premiação de um na área de Tecnologia do Pescado.

Os alunos tiveram a oportunidade de ver diversos esquipamentos do setor pesqueiro e aquicultura.

Também foi um momento de encontrar egressos do Curso e atualmente profissionais no ramo.