O Curso de Engenharia de Pesca da UFRB e a Marinha do Brasil

Alunos do Curso de Engenharia de Pesca da UFRB matriculados nas disciplinas de Navegação e Tecnologia de Pesca II realizaram um embarque na Corveta Caboclo da Marinha do Brasil, em um trajeto saindo da Base Naval de Aratu e navegando pela Baía de Todos os Santos. Os alunos realizaram diversas atividades no navio, relacionadas a navegação como: visualização dos equipamentos de navegação em funcionamento, plotar uma derrota em tempo real, visualização da casa de máquinas e seu funcionamento, noções de salvatagem e dos utensílios pirotécnicos, entre outras atividades. A tripulação da corveta foi bem receptiva aos alunos, que foram elogiados pelo bom comportamento. Que esta parceria possa se perpetuar e que outros embarques sejam realizados, permitindo que os alunos tenham um maior aprendizado.