Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos do Curso de Engenharia de Pesca da UFRB Embarcados em Corveta da Marinha

Os alunos das turmas de Navegação e Tecnologia de Pesca II realizaram nesta terça-feira (08/04) um embarque na Corveta Caboclo V-19, da Marinha do Brasil. Os alunos e o professor das disciplinas Marcelo Freitas foram recebidos pelo Capitão de Corveta Fábio Borges Gonçalves, pelo Capitão-Tenente Guilherme Oliveira Chagas e demais Oficiais da Corveta. Os alunos tiveram a oportunidade terem uma experiência embarcada, visualizando os equipamentos eletrônicos de navegação em pleno funcionamento, os instrumentos utilizados na navegação, a casa de máquinas e demais dependências do navio. Além disto, tiveram a oportunidade de visualizarem as operações de manobras do navio e sinalizações náuticas. É o quarto ano que os alunos do Curso de Engenharia de Pesca são recebido pela Base Naval de Aratu e este é o segundo embarque realizado.

A Corveta Caboclo já participou diversas operações nacionais e internacionais. Umas destas operações foi a de resgate à aeronave comercial “AIRBUS 330-200 AIR FRANCE”, vôo AF-447, que partiu do Rio de Janeiro, em 31 de maio de 2009, com destino a Paris, e caiu no mar com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Na Bahia tem participado no Programa de Pesquisas Científicas na Ilha de Trindade e abastecimento do Radiofarol de Abrolhos, além de operações de fiscalizações de embarcações de pesca e demais outras.

O Curso de Engenharia de Pesca da UFRB agradece a Base Naval de Aratu e a Corveta Caboclo V-19, pela grande receptividade e oportunidade nestas atividades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página