Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
InГ­cio do conteГєdo da pГЎgina

II Ciclo de Seminários da Licenciatura em Física do CFP/UFRB - A Física e suas interfaces no Pré-Universitário Ciência e Cidadaniaㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

seminário Helayel 3

No dia 10 de junho, às 17h, o professor e pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, CBPF, José Abdalla Helayël-Neto irá apresentar o seminário intitulado "A Física e suas interfaces no Pré-Universitário Ciência e Cidadania". 

Nesta atividade, estaremos apresentando e discutindo a experiência do Ensino de Física integrado com as demais disciplinas, como vimos desenvolvendo no “Pré-Universitário Ciência e Cidadania” (PUCC), integrado ao Grupo de Pesquisa “Física e Humanidades” do CBPF.
Temas selecionados da Física e das demais disciplinas são compartilhados nas aulas de interface. Discutiremos também como atuam os núcleos de disciplinas integradas.
O PUCC vem, desde 1994, aprimorando esforços no sentido de incluir jovens e adultos das classes populares no mundo do conhecimento, sem a preocupação de adestramento para o ENEM ou vestibulares. O cerne do trabalho é incluir os estudantes no debate integrado entre as diversas áreas do conhecimento e motivá-los para a ruptura com um destino social normalmente já traçado para os jovens das periferias.

#ParaTodosVerem Arte digital com fundo em tons de vermelho e salmão. Na parte superior, o texto "II Ciclo de Seminários da Licenciatura em Física - CFP/UFRB, A Física e suas interfaces no Pré-Universitário Ciência e Cidadania, sexta, 10/06, às 17h, via Google Meet". Na parte central, do lado esquerdo, foto do professor José Helayël, com a legenda "palestrante - CBPF". Do lado direito, na parte central, foto do professor Sérgio Vellozo, com a legenda "mediação - IME". No rodapé, a chamada "Registre-se agora https://forms.gle/1wmR9DZDmF52PZi18".

Inscrições abertas de 28/05 a 10/06/22 através do site (com emissão de certificados): www.sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public Ou através do formulário: https://forms.gle/1wmR9DZDmF52PZi18 Tutorial sobre inscrições: https://youtu.be/9KYvfEHtU0U

 

registrado em: ,
Fim do conteГєdo da pГЎgina

sikiş