Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

VII edição RGV na praça

O RGV na Praça é uma atividade anual realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em conjunto com a Embrapa Mandioca e Fruticultura. Nesse ano foi realizado no dia 07 de dezembro de 2019, das 8 h às 13 h, na Praça Senador Temístocles em Cruz das Almas sob a coordenação do prof. Sebastião Oliveira e Dra. Cristina Neponuceno (bolsista PNPD-UFRB). Participaram ativamente do eventoto dando apoio na distribuição do VIII RGV na praça, discentes do PPG-RGV, com participação especial do discente Thiago Serravale de Sá mostrando as plantas alimentícias não convencionais (PANC).

O Evento foi coroado de êxito, haja vista a distribuição de 2000 mudas de espécies florestais, ornamentais, frutíferas, plantas alimentícias não convencionais (PANC), distribuição de sementes crioulas e a presença maciça de agricultores. O Ipê roxo, Ipê amarelo, Ipê de jardim, Birreiro, Itapicurú Branco, Aroeira vermelha,Pau Ferro, Pau Brasil, Sibipuruna, Clusia, Candeia e Mutambo foram algumas das essências florestais distribuídas.

Este ano ocorreu, pela primeira vez, a distribuição de plantas alimentícias não convencionais (PANC) e de sementes crioulas.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a UFRB, à Embrapa Mandioca e Fruticultura que deram suporte e à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, ao Núcleo de Meio Ambiente (Numam/ UFRB), Rede PANC Bahia e às empresas Biofábrica Cacau, Campo, Danco e Real calçados

Lista de espécies de plantas alimentícias não convencionais (PANC), clique aqui.

Lista de espécies distribuídas, clique aqui.

 

Fotos do evento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página