Edital simplificado de apoio para revisão e tradução de textos científicos (processo de acolhimento e seleção de textos de autoria da Comunidade do PPGECID)

Publicado: Quinta, 14 Abril 2022 12:45

O colegiado do PPGECID informa que continua aberto o processo de acolhimento e seleção de textos de autoria da Comunidade do PPGECID para atendimento do Edital 01/2022 da PPGCI. Este Edital estabelece cotas para apoio à tradução e revisão de textos científicos para língua inglesa; revisão de tradução de textos em língua inglesa e revisão de textos em língua portuguesa, e tem como objetivos: a) estimular a publicação científica, incentivando a publicação conjunta de discentes e docentes no âmbito dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRB; b) contribuir para alavancar os índices de avaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRB junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); c) elevar os índices de produção intelectual da UFRB. Neste sentido, os textos originais deverão ser encaminhados para o e-mail do programa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) no máximo até o dia 26 de abril de 2022. Lembrando que em reunião do Colegiado ficou decidido que a cota para revisão em língua portuguesa será utilizada para a revisão do segundo livro do Programa.
Considerando que a cota estabelecida no Edital para o PPGECID é limitada: tradução - 200 Laudas (420.000 caracteres) e revisão de textos científicos para língua inglesa - 60 Laudas (126.000 caracteres), utilizaremos os seguintes critérios de prioridade caso o número de submissões ultrapasse ao estabelecido pelo Edital:

1) Garantia de acolhimento de produções das duas linhas de pesquisa do Programa;
2) Produção conjunta de docentes, egressos e discentes ativos;
3) Produção conjunta de docentes e egressos;
4) Produção conjunta de docentes e discentes ativos do Programa proveniente de componentes curriculares;
5) Produção conjunta de docentes e discentes ativos porém não proveniente de componentes curriculares;
6) Produção de autoria apenas de discentes ativos do Programa;
7) Produção de autoria apenas de docentes do Programa.