RETIFICAÇÃO 01 – EDITAL DE SELEÇÃO 03/2022 - REFERÊNCIAS

Publicado: Terça, 18 Outubro 2022 11:25

A comissão de seleção para o Processo Seletivo de Aluno Regular, Edital 03/2022, apresenta retifcação do Edital, em relação às referências utilizadas para etapa da prova escrita.

INDICAÇÕES DE REFERÊNCIAS

AQUINO, J.G. (Org.). Diferenças e Preconceito na Escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus, 1998.

ARROYO, Miguel Gonzalez. Outros sujeitos outras pedagogias. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.

CHALMERS, A.F. O que é ciência, afinal? São Paulo: Brasiliense, 1993.

CHASSONT, Attico. Alfabetização Científica: Questões e Desafios para a Educação – 8 ed. Ijuí: Ed. Unijui.2018.

D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Educação Matemática da Teoria a Prática. 4ª Ed. Educacional Brasileira S.A: São Paulo: Papirus, 1998a.

DECHICHI, C. SILVA, L.C. [et.al]. Inclusão escolar e Educação Especial: teoria e prática na diversidade. Uberlândia: EDUFU, 2008.

DELGADO GARCIA, J. C., GALVÃO FILHO, T. A.; ; SANTOS, M. C. D. ; ROBERTO, M. V. ; MENDES, V. ; RIBEIRO, D. F. B. . Pesquisa nacional de inovação em Tecnologia Assistiva III (PNITA III): principais resultados, análise e recomendações para as políticas públicas. São Paulo: ITS Brasil, 2017. (disponível em http://itsbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Livro-Pesquisa-Nacional-de- Inovacao.pdf)

DINIZ D. O que é deficiência. São Paulo: Editora Brasiliense; 2007

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro, paz e Terra, 2005

MORIN, Edgar. Introdução ao pensamento complexo. Porto Alegre: Sulina, 2006. NÓVOA, A. Profissão professor. Porto: Porto editora, 2003.

SILVA, T. T. (Org.), Identidade e diferença, Petrópolis: Vozes, 2000

SKLIAR, C. Pedagogia (improvável) da diferença: e se o outro não estivesse aí? Rio de Janeiro: DP&A, 2003.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis, R.J.: Editora Vozes, 2014.

ZABALA, Antoni. Enfoque Globalizador e Pensamento Complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto Alegre: Artmed Editora, 2002.