Orientações para realização da Etapa I - Prova Escrita

Publicado: Segunda, 31 Outubro 2022 16:41

A Comissão de Seleção para o Processo Seletivo de Aluno Regular, Edital 03/2022, divulga Orientações para realização da prova escrita, agendada conforme cronograma disponibilizado no edital, para o dia 07 de novembro de 2022:

• A prova escrita versa sobre conhecimentos da área de concentração do Mestrado em Educação Científica, Inclusão e Diversidade e consistirá de produção de um texto dissertativo sobre 1 (uma) questão geral e atual da Educação, e 2 (duas) questões específicas sobre as temáticas das linhas de pesquisa. Cada candidato responderá 2 (duas questões): a questão geral e a questão relacionada a linha de pesquisa em que submeteu a inscrição.
  • A duração da prova é de 3 (três) horas.
  • A prova ocorrerá no CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade, da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahialocalizado na  Av. Centenário, 697 - Sim, Feira de Santana - BA.
  • A avaliação ocorrerá nas salas 205 e 206 do Pavilhão II, que serão abertas às 8 horas da manhã (horário oficial de Brasília) do dia 07 de novembro de 2022.
  • Os nomes dos candidatos estarão em listas fixadas nas portas das salas e também na portaria do CETENS.
  • Os candidatos deverão estar munidos de documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta
  • Será observada uma tolerância de 10 minutos, isto é, até 8h10min da manhã (horário oficial de Brasília), para acesso à sala. Após os 10 minutos de tolerância, não será permitido o acesso do candidato, e o mesmo estará eliminado do processo seletivo.
  • As/Os candidatas/os ausentes serão automaticamente eliminadas/os do processo seletivo.
  • O registro de presença será realizado através de lista de presença.
  • A folha de resposta (arquivo da prova escrita) deverá ser identificada apenas pelo CPF do/da candidato/a, não devendo constar qualquer outro tipo identificação.
  • Será atribuída nota 0 (zero) à prova da/o candidata/o que, por qualquer forma ou meio, quebrar o sigilo e possibilitar a identificação do arquivo referente a sua prova.
  • Os dois últimos candidatos/as deverão sair juntos da sala de aplicação da prova.