Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está sediado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus Amargosa-BA. Oferece o Curso Lato Sensu (Especialização) em Ensino de Ciências e Matemática, que foi aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRB em 2017. Trata-se da primeira turma, com início em março de 2018 e previsão de conclusão em 2019.1 com as defesas de monografias.

O PPGECM tem como principal objetivo promover a formação continuada em Ensino de Ciências e Matemática para profissionais licenciados em Química, Física e Matemática. Além disso, o curso visa proporcionar uma formação teórica e prática acerca do Ensino de Ciências e Matemática, maior interação entre a universidade e as escolas de Educação Básica da região, entender aspectos históricos, filosóficos e metodológicos do Ensino de Ciências e Matemática e fomentar pesquisas na Educação Básica na região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo da Bahia.

Nível: Especialização

Titulação: Especialista em Ensino de Ciências e Matemática

Conceito CAPES: Não há.

IES: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus Amargosa

Área Básica: Educação (7.08.00.00-6)

Créditos para Titulação: 19 (dezenove), divididos entre Componentes Curriculares Obrigatórios (19 créditos) e Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Formato: Aulas acontecem às sextas-feiras das 18:40h às 22:40h e aos sábados das 8h às 12h e 13h às 17h, durante 12, 10 e 10 finais de semana em cada um dos três semestres letivos, respectivamente. 

Periodicidade do processo seletivo para ALUNO REGULAR: a ser definido. 

Seleção para Aluno Especial: não há.

Informações e contatos:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fone: (75) 3634-2452

Fim do conteúdo da página