Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cultura na UFRB

Você conhece o Cine Maniçoba? (2019)

Ele é uma das ações do grupo GAIA, fundado em 2013, e leva cinema para comunidades rurais em Cruz das Almas.

 

 

Você já ouviu o Coral da UFRB? (2019)

Ele existe desde 2007 como programa de extensão da Proext, e tem a finalidade de promover a integração entre as comunidades acadêmicas e regionais do Recôncavo. O projeto também realiza ações sociais como visita ao lar dos idosos e atividades nas escolas, além das edições do Luau do Coral.

 

  

Você conhece a história do Ensino Agrícola Superior da Bahia? (2019)

Pode conhecer visitando o Measb, que trabalha com a preservação das histórias, instrumentos utilizados e trabalhos apresentados durante o ensino da disciplina agrícola até a década de 90, evidenciando não só a ciência construída na academia, mas também a ciência produzida pelo povo negro da região.

 

 

Como trabalhar Saúde e Cultura? (2019)

Esta é a grande temática do Projeto Negras - Núcleo de estudos e pesquisa em gênero, raça e saúde, do Centro de Ciências da Saúde da UFRB, que trabalha em suas atividades as relações entre a saúde e temáticas direcionadas às pessoas negras, realizando projetos com comunidades quilombolas da região.

 

 

 O Projeto África nas Artes surgiu a partir da disciplina da História da Arte do continente africano no curso de Artes Visuais da UFRB. (2019)

Tem em sua metodologia uma forma ativa e lúdica de trabalhar, desenvolvendo jogos, mapas, vídeos e blogs em suas atividades como resultados de discussões teóricas.

 

 

Fim do conteúdo da página