Proext vai orientar docentes da UFRB sobre submissão de propostas ao edital Pibex

Publicado: Sexta, 04 Março 2022 19:25

Nos dias 08, 09 e 10 de março, sempre às 16h, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia terá encontros com os docentes da Universidade, para apresentar o Edital Pibex 03/2022 e responder possíveis dúvidas a respeito da elaboração de propostas de programas e projetos de extensão para submissão ao Edital. Todos os encontros vão acontecer via google meet.

No dia 08, próxima terça-feira, o encontro será entre a Proext e os docentes do Centro de Formação de Professores - CFP e do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS. No dia 09, a conversa será com professoras e professores do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas - CCAAB e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CETEC. No dia 10, o evento será com a presença dos docentes do Centro de Formação de Professores - CFP e do Centro de Artes, Humanidades e Letras - CAHL, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - CECULT e do Centro de Ciências da Saúde - CCS.

O Edital Pibex 03/2022 segue recebendo propostas de projetos e programas de extensão até o dia 15 de março. Para se inscrever, o docente precisa preencher o Formulário de Elaboração de Proposta, com as informações do projeto/programa de extensão, e anexá-lo ao formulário online de inscrição. Todas as etapas da seleção devem ser acompanhadas no menu “seleções” do site da Proext. Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela equipe do Núcleo de Projetos e Programas da Proext, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As propostas selecionadas serão apoiadas por meio de concessão de bolsas a estudantes de graduação da UFRB. No total, serão concedidas 85 bolsas no valor de R$400,00. Para tanto, o Programa Pibex vai lançar, em abril, um novo edital com os critérios de seleção de bolsistas para as propostas contempladas pelo Edital 03/2022.

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária favorece, por meio das propostas de Extensão Universitária que fomenta, a ampliação e a renovação do conceito de sala de aula, a democratização do saber acadêmico, a valorização e o reconhecimento dos conhecimentos produzidos fora do ambiente acadêmico, a troca de saberes e a resolução de problemas sociais.

feed edital pibex