UFRB disponibiliza 251 vagas para a maturidade no semestre que se inicia em agosto

Publicado: Segunda, 25 Julho 2022 16:57

As vagas são para pessoas com mais de 45 anos que não acessaram o ensino superior e desejam ter uma vivência na Universidade. Ao todo, são ofertadas 251 vagas em 59 disciplinas de graduação e pós-graduação, nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. As regras do processo seletivo e as vagas disponíveis estão publicadas no Edital Nº 17/2022 da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Para participar, os adultos e idosos devem preencher, até o dia 07 de Agosto, o formulário de inscrição disponível no menu “seleções” do site da PROEXT. As vagas ofertadas, nas áreas de saúde, educação, agronomia, história, arte, administração, economia e comunicação, são em disciplinas presenciais. Os estudantes da maturidade podem cursar uma ou duas disciplinas, e recebem certificado de participação no final do semestre.

O Programa Universidade Aberta à Maturidade (PROMAT), iniciado em 2016, tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos e contribuir para tornar o ambiente acadêmico um espaço mais inclusivo.

profmat20225Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela equipe do Núcleo de Educação e Ações Comunitárias da PROEXT, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todas as etapas da seleção devem ser acompanhadas no menu “Seleções” da página da PROEXT.