Extensionistas do programa da maturidade terão matrícula de estudante de graduação da UFRB em 2023

Publicado: Sexta, 02 Dezembro 2022 09:55

No semestre que vai começar em fevereiro de 2023, 18 participantes do Programa Universidade Aberta à Maturidade retornam à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia como estudantes de graduação do CAHL, CCAAB, CECULT, CETEC, CETENS e CFP, em busca do diploma de ensino superior. Os extensionistas do PROMAT foram aprovados como alunos/as regulares, a partir do edital para preenchimento de vagas ociosas, que incluiu a reserva de vagas para o público do do Programa.

A lista de discentes aprovados no processo de preenchimento de vagas ociosas está disponível no site ufrb.edu.br\prosel. A etapa de pré-matrícula deve ser realizada entre os dias 28/11 a 05/12/2022, de maneira on-line.

Criado em 2016, o PROMAT busca integrar adultos e idosos que não acessaram o ensino superior no desenvolvimento de ações integradas de ensino, extensão e pesquisa na UFRB. Além de possibilitar uma vivência na universidade, o programa começa a se consolidar como uma porta de acesso ao ensino superior, a partir do edital de preenchimento de vagas ociosas publicado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRB.

O PROMAT, que começou ofertando vagas em três componentes curriculares da UFRB, cresceu e já disponibilizou 325 vagas em 52 componentes curriculares de 15 cursos de graduação da Universidade. As vagas são disponibilizadas, por meio de edital semestral, nas cidades onde a UFRB tem centro de ensino: Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Educação e Ações Comunitárias (Nuedac), vinculado à Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFRB.

aula de navegação

*Extensionistas do Promat, Prof. Marcelo Freitas e estudantes da UFRB em aula prática da disciplina Navegação