Estudantes da UFRB têm até o dia 26 de abril para se candidatar a uma bolsa PIBEX

Publicado: Segunda, 17 Abril 2023 15:52

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia publica o EDITAL PIBEX 05/2023 – chamada para seleção de bolsistas de extensão universitária. Estudantes da UFRB podem se candidatar a uma bolsa até o dia 26 de abril, por meio de formulário de inscrição online. Todas as etapas da seleção devem ser acompanhadas no menu “seleções” do site da Proexc.

O/a discente interessado/a em participar do processo seletivo deve entrar em contato com a coordenação do programa ou projeto de extensão selecionado pelo Edital Nº 03/2021 - chamada para seleção de propostas de Programas e Projetos de Extensão Universitária. No ato da inscrição, é necessário anexar uma carta de apresentação assinada pela coordenação do projeto, bem como carta de intenção, currículo lattes, comprovante de matrícula e histórico acadêmico.

Os/as discentes da UFRB só poderão se candidatar em um único projeto ou programa entre as propostas selecionadas pelo edital Nº 03/2023 do PIBEX. Serão aceitas, no máximo, 10 inscrições para cada programa ou projeto.

No total, o Programa Pibex 2023 vai ofertar 85 bolsas no valor de R$400,00 mais R $100,00 como auxílio financeiro para deslocamento do(a) discente, para o período entre maio de 2023 e janeiro de 2024. Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela equipe do Núcleo de Projetos e Programas da Proexc, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programa PIBEX, criado em 2009, tem como objetivo  incentivar os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos, como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa de forma indissociável. O Pibex também objetiva contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos/cidadãs socialmente comprometidos(as).