Estudantes da UFRB podem se candidatar a bolsas do Programa PIBEX até 25 de maio

Publicado: Quarta, 17 Maio 2023 15:41

card corpo site

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia publica o Edital PIBEX 08/2023 – chamada para seleção de bolsistas de extensão universitária, para programas e projetos que não tiveram bolsistas selecionados pelo Edital PIBEX 06/2023.  Estudantes da UFRB podem se candidatar a uma bolsa até o dia 25 de maio, por meio de formulário de inscrição online. Todas as etapas da seleção devem ser acompanhadas no menu “seleções” do site da Proexc.

O/a discente interessado/a em participar do processo seletivo deve entrar em contato com a coordenação de programas ou projetos de extensão listados no Edital PIBEX 08/2023. No ato da inscrição, é necessário anexar uma carta de apresentação assinada pela coordenação do projeto, bem como carta de intenção, currículo lattes, comprovante de matrícula e histórico acadêmico.

Os/as estudantes da UFRB só poderão se candidatar em um único programa ou projeto. Serão aceitas, no máximo, 10 inscrições para cada programa ou projeto. No total, serão ofertadas 9 bolsas no valor de R$700,00 (setecentos reais), para o período entre julho e dezembro de 2023. Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela equipe do Núcleo de Programas e Projetos da Proexc, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O PIBEX, criado em 2009, tem como objetivo  incentivar os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos, como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa de forma indissociável. O programa destina bolsas como auxílio financeiro aos estudantes de graduação vinculados a programas e projetos de extensão.