Programa Universidade para Todos oferta 82 bolsas para docentes e discentes da UFRB

Publicado: Quinta, 25 Maio 2023 17:15

upt 2023b 1

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) seleciona discentes e docentes para atuarem como bolsistas do Programa Universidade para Todos (UPT) 2023, de acordo com as regras dos três editais publicados no menu “seleções” da página da Proexc.

Docentes da UFRB podem se candidatar para as vagas de coordenação de área, de acordo com as regras do Edital EDITAL N° 10/2023 de 25 de maio de 2023 - Processo de seleção da equipe de coordenação de área do Programa Universidade para Todos - 2023. As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de junho, por meio de formulário online. As vagas para coordenação são nas áreas: Língua Portuguesa (01 vaga), Literatura (01 vaga), Redação (01 vaga), Matemática (01 vaga), Física (01 vaga), Química (01 vaga), Biologia (01 vaga), História (01 vaga), Geografia (01 vaga) e Línguas Estrangeiras - Inglês e Espanhol (01 vaga).

Discentes de graduação e de pós-graduação da UFRB podem se inscrever para atuar no suporte administrativo ou como monitores. Interessados(as) nas vagas de monitoria devem se candidatar, por meio dos formulários online, até o dia 09 de junho, de acordo com o Edital N° 11/2023 - Processo de seleção da equipe de monitoria do Programa Universidade para Todos - 2023. No total, estão disponíveis 51 vagas para ministrar aulas nos municípios de Amargosa, Elísio Medrado, Nova Itarana, Milagres, Brejões e Ubaíra, Cruz das Almas, Cachoeira, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Sapeaçu e Cabaceiras do Paraguaçu.

Discentes da UFRB que desejem fazer parte da equipe administrativa do UPT devem se candidatar, por meio dos formulários online, até o dia 09 de junho, de acordo com o Edital N° 12/2023 - Processo de seleção da equipe de suporte administrativo do Programa Universidade para Todos - 2023. As vagas são para secretário(a) de coordenação (02), secretário(a) de coordenação pedagógica (01), secretário(a) de apoio escolar – suporte pedagógico (14), secretário(a) de apoio escolar – comunicação (02), coordenador(a) de polo (02).

O UPT tem o objetivo de preparar estudantes do 3.º ano e egressos(as) do ensino médio da rede pública para os processos seletivos de acesso ao ensino superior, por meio de curso com formatação de pré-vestibular. O programa, iniciativa do Governo do Estado da Bahia, é executado sob coordenação da Secretaria da Educação, em parceria com universidades públicas estaduais da Bahia e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela coordenação do programa, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todas as etapas das seleções devem ser acompanhadas no menu “seleções” da página da PROEXC.