Deputada busca mais recursos para o curso de Publicidade da UFRB

Publicado: Segunda, 16 Novembro 2015 14:43 | Acessos: 606

Alice com o professor da UFRB, Robério Ribeiro - Foto Maiana Neves

A deputada Alice Portugal, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, recebeu em seu gabinete, em Brasília, na manhã desta terça-feira (01), o professor Robério Ribeiro, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), para tratar de emendas para o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade. Alice teve uma importante atuação na criação desse curso na cidade de Santo Amaro, que foi o primeiro curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda instalado em uma instituição pública de ensino superior no estado da Bahia.

“O curso de Publicidade e Propaganda teve seu início garantido pela ação da deputada Alice, que é uma das madrinhas do curso. Pedimos para que a deputada encaminhe uma emenda ao orçamento de 2016, pois precisamos de um imóvel para trabalhar a instalação de uma agência de Publicidade. O curso demanda ter uma agência júnior para que os alunos desenvolvam, na prática, os seus trabalhos”, explicou o professor Robério.

Alice se comprometeu com a destinação da emenda e também buscará garantir, junto ao Ministério da Educação, a abertura de concurso público para dois professores a fim de reforçar o quadro de docentes do curso de Publicidade e Propaganda da UFRB.

Matéria de Mariana Neves

Fonte: