Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Turma do segundo semestre de Publicidade e Propaganda organiza VIII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação

Publicado: Segunda, 11 Novembro 2019 17:49 | Acessos: 589

O VIII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação foi realizado no dia 14 de fevereiro de 2019, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras, em Cachoeira. O projeto de extensão é de autoria do professor Péricles Diniz e a e a organização do evento ficou a cargo dos estudantes do segundo semestre de Publicidade e Propaganda, que contaram com o apoio de alguns estudantes de Jornalismo, especialmente no registro e transmissão do evento, que ficou a cargo da Assessoria de Comunicação da UFRB e, em especial, de Ivan Americano. O júri foi composto pela publicitária Anaiçara Góes, da Objetiva Comunicação, pela jornalista Linda Bezerra, editora do jornal Correio*, pelo coordenador do curso de Jornalismo, professor Robério Marcelo Ribeiro e pela coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Juciara Nogueira.

00 Júri e P

O coordenador do evento, professor Péricles Diniz, recepcionando os memebors do júri

00a

Estudantes do segundo semestre do Bacharelado em Publicidade e Propaganda vestidos a caráter para apresentar o evento

Este evento teve como tema O carnaval e suas fantasias, prestando homenagem a esta importante manifestação cultural. Tanto estudantes quanto professores e vários convidados compareceram ao evento com fantasias de carnaval e os apresentadores e equipe de produção se empenharam ao máximo para decorar o ambiente e apresentar fantasias e até coreografias em sintonia com o tema. Pela primeira vez o evento contou com um concurso de melhor fantasia organizado na hora e com participação de pessoas da plateia. Ao todo dez categorias dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda foram premiadas e os ganhadores receberam um troféu e livros doados por professores Sérgio Mattos e Carlos Ribeiro.

00b

Orientados pelo publicitário e integrante da equipe da ASCOM (Assessoria de Comunicação da UFRB), Ivan Americano, seis estudantes de Jornalismo realizaram a cobertura do evento, entrevistando, filmando, fotografando e transmitindo ao vivo.

 

Premiados:

FOTOJORNALISMO – Foto da capa da revista Finta, edição produzida para a disciplina de Jornalismo Esportivo, em agosto de 2018, da autoria de Caíque Fialho (ver publicação em: https://issuu.com/reverso/docs/almanaque_finta ). O estudante recebeu o prêmio das mãos da professora Juciara Nogueira.

1 Fotojornalismo

JORNALISMO ONLINE – Matéria A saúde mental na universidade e seus desafios, produzida por Amanda Brito, Deise Almeida, Milena Gualberto e Yuri Ferreira. O professor Carlos Ribeiro entregou o prêmio ao representante da equipe, Yuri Almeida.

2a Jornalismo online

RADIOJORNALISMO – Reportagem Barragens do Recôncavo de Bruno Leite, com locução de Lucas Neves e Janeise Santos. Reportagem veiculada no "Boa Tarde, Cachoeira" de 29/01/19. Os integrantes da equipe receberam o prêmio das mãos do professor Guilherme Fernandes.

3 Radiojornalismo

DESIGN GRÁFICO – Revista Baleia (ver publicação em: https://issuu.com/reverso/docs/caderno_baleia_reverso_108), edição especial do Reverso número 108, com design de Giovane Alcântara. O prêmio foi entregue aos membros da equipe pela professora Milene Migliano.

5 Design gráfico

JORNALISMO IMPRESSO – O prêmio foi ganho por Jelson Junior, com a reportagem Do teatro para as quadras, publicada na revista Baleia (ver publicação em: https://issuu.com/reverso/docs/caderno_baleia_reverso_108), edição especial do Reverso número 108, que recebeu o troféu das mãos da jornalista e editora do jornal Correio* Linda Bezerra. O estudante também recebeu como prêmio uma viagem para Buenos Aires, com data e período a combinar, ofertada pelo professor Robério Marcelo Ribeiro.

6Jornalismo impresso

TELEJORNALISMO – A reportagem intitulada Farinha, que teve como repórter Leilane Fernandes e foi apresentada por Adrielly Novaes foi a vencedora na categoria. O prêmio foi entregue pela professora Mliene Migliano.

7Telejornalismo

FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA – Fotografia de moda. A equipe composta por Claudemir Galvão, Emanuelle Sena, Emilly Chaves e Renan Mateus, ao lado do estudante que foi monitor da turma, Caíque Fialho e da modelo para a foto Jaqueline Souza, recebeu o prêmio das mãos da professora Juciara Nogueira.

9Fotografia publicitária

OUTDOOR – o trabalho premiado foi Minerva Cachoeirana, elaborado pela equipe composta por Claudemir Galvão, Ellen Ayara, Emanuelle Sena, Arianne Gonzaga e Dalila Bispo. Os estudantes receberam o prêmio das mãos do professor Juliano Mascarenhas.

10outdoor

ANÚNCIO IMPRESSO – o vencedor na categoria foi o anúncio Xodó Calçados, produzido pelos estudantes Claudemir Galvão e Arianne Gonzaga, que receberam o prêmio das mãos do publicitário Marcus pimentel.

11 Anúncio impresso

O concurso de fantasias movimentou o público...

12Concurso de fantasias

...E o público se divertiu durante o evento.

MÍDIA PARA INTERNET – O trabalho mais votado pelo júri foi carrossel de Esmaltes, de Lavínia Conceição, Mateus Souza, Robert Nunes e Caio Almeida. O prêmio foi entregue à equipe pela publicitária Anaiçara Góes.

13mídia para internet

O Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação também visa homenagear às personalidades e entidades que, de alguma forma, contribuíram para criação ou consolidação do curso de Publicidade e Propaganda. Com tal objetivo, foi criado em 2018 o Troféu Especial Professora Rachel Severo Neuberger e esta iniciativa busca, também, poder homenagear à intelectual, colega e profissional que ainda tão jovem se tornou uma das mais queridas professoras da Universidade. A pessoa homenageada com este Troféu Especial nesta oitava edição foi Marcus Pimentel, que é publicitário, técnico administrativo e assistente da Reitoria e  recebeu a homenagem por ter apoiado o curso desde os seus primórdios, além de participar de  bancas de TCC e de eventos. O troféu foi entregue pelo fundador do curso, o professor decano Dr. Robério Marcelo Ribeiro. 

14 homenagem Marcus

No final do evento, o professor Péricles Diniz chamou a todos os estudantes que participaram da organização para subirem ao palco.

15

registrado em:
Fim do conteúdo da página