Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Podcast sobre Cinema e Pandemia é disponibilizado em série sobre Pandemia, vida e políticas públicas, produzida por profissionais da UFRB

Publicado: Quarta, 20 Maio 2020 12:16 | Acessos: 642

Tendo como convidada especial Ana Paula Nunes, professora do Bacharelado em Cinema da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a série de podcasts - Pandemia, vida e políticas públicas, produzida por profissionais do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, chega à décima terceira publicação tratando do tema Cinema e Pandemia. Nesta edição a professora Ana Paula principia destacando a importância das artes na contemporaneidade, logo após, faz reflexões sobre contribuições do cinema para a sociedade, especialmente neste período de Pandemia e, por fim, sugere plataformas com acesso gratuito a filmes, comentando sobre obras que podem ser encontradas nestes endereços. A professora, que é Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, soma sua voz ao projeto junto à de mais onze docentes e duas convidadas externas.

Acessar podcast Cinema e Pandemia: https://www.mixcloud.com/ufrb/podcast-13-universidade-e-pandemia-ana-paula/

Os títulos e docentes do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB que participam da série são: Pandemia - Silvia de Oliveira Pereira, doutora em Saúde Pública; Isolamento Social - Antônio Mateus Soares, doutor em Ciências Sociais; Coronavírus: e eu com isso? - Luciana Brito, Doutora em História Social; Importância do SUS - Heleni Ávila, doutora em Saúde Pública; Política de assistência social e Pandemia - Jucileide Nascimento, doutora em Política Social; Aspectos históricos das Pandemias - Gabriel Ávila, doutor em História das Ciências; Impactos da Pandemia do Coronavírus na economia do Recôncavo – Siélia Brito, doutora em Administração; Moda e Pandemia - Renata Pitombo Cidreira, doutora em Comunicação e cultura contemporâneas; Jornalismo e Pandemia - Robério Marcelo Rodrigues Ribeiro, doutor em Ciências - na área de Comunicação e Expressão; Universidade e Pandemia - Dyane Brito, doutora em Educação e diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras e Cinema e Pandemia – Ana Paula Nunes, Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Além destes, os seguintes temas foram tratados por profissionais especialmente convidadas: Fake News- Suely Temporal, jornalista e especialista em Marketing e Propaganda e em Mídias Convergentes e Pandemia e saúde mental - Queli Nascimento Santos, psicóloga e doutoranda em psicologia.

A Série integra o Programa de Extensão de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19 e foi originalmente idealizada pela diretora do CAHL, professora Dyane Brito.  O objetivo primordial foi o de contribuir para a disseminação de informações especialmente expressas por professores e, ainda, eventuais convidados, visando tratar de temas específicos, relacionados à Pandemia que inquieta a sociedade contemporânea. Para a coordenação e produção, a professora Dyane convidou Juciara Nogueira, coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda e para consultoria, a professora Sílvia Brito, Gestora de Extensão do CAHL.

Participou deste projeto, como convidado especial, o jornalista formado pela UFRB, Reginaldo Silva, que atuou na locução. Cabe registrar que o design ficou a cargo do diretor de Programa do CAHL, Everton Suzart e, ainda, enfatizar as contribuições do diretor de Som do CAHL, Saulo Leal, que atuou na edição e dição, além de também colaborar na locução de parte dos podcasts. Segundo a coordenadora do projeto, professora Juciara Nogueira, “o projeto chega ao final atendendo plenamente ao seu objetivo maior: disseminar informações balizadas por saberes específicos, embasados em formação acadêmica e experiência profissional de alguns convidados”, por fim, registrou a valiosa colaboração da ASCOM – UFRB, que não mediu esforços para  divulgar os podcasts.

Para acessar os demais podcasts:

https://ufrb.edu.br/portal/noticias/5815-serie-de-podcasts-da-ufrb-coronavirus-vida-e-politicas-publicas-tem-novos-temas

registrado em:
Fim do conteúdo da página