NDE promove Concurso para criação de selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda

Publicado: Domingo, 04 Outubro 2020 15:50 | Acessos: 600

Visando incentivar os estudantes regulares do Bacharelado em Publicidade e Propaganda que se matricularam e estão cursando o semestre letivo 2020.3, os membros do Núcleo Docente Estruturante do curso elaboraram e registraram o projeto de extensão que tem como objetivo promover o concurso para criação de selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda.

R E G U L A M E N T O

O concurso para criação de selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é um evento devidamente registrado junto à PROEXT e tem como objetivos incentivar os estudantes do curso devidamente matriculados, promover e divulgar o curso, que em novembro de 2020 completa sete anos.

O objetivo de criação do selo é utilizá-lo, caso seja conveniente, ao longo de todo o ano em site oficial, redes sociais, eventos e meios impressos e digitais, como modo de promoção e valorização do curso e seu público-alvo é formado por docentes, discentes, egressos, profissionais atuantes,  futuros estudantes, pela comunidade em geral que se interessa, busca informações e notícias sobre o curso.

Disposições gerais

1.       Só poderá participar do concurso para criação de selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia estudante que tenha ingressado no curso, que esteja devidamente matriculado e cursando algum componente curricular em 2020.3.
  2.       A criação é individual e deverá se constituir de peça original, alusiva aos sete anos do curso.
  3.        O selo não pode, em hipótese alguma, ser adaptado ou fazer referência a um outro tipo de criação já existente, sendo de total responsabilidade de quem a produzir e inscrever as possíveis penalidades cabíveis voltadas para proteger o direito autoral e combater o plágio.
  4.       A submissão do trabalho é individual e nela deverá constar nome completo e número de matrícula.
  5.       Cada estudante poderá inscrever apenas um trabalho.
  6.       Não haverá prorrogação de prazo para envio de trabalho.

Critérios para submissão

1.        O trabalho submetido NÃO poderá conter imagem e/ou informação que constitua crime ou contravenção penal, que viole a Lei ou seja antiética.
  2.        Caso seja utilizada imagem, é de total responsabilidade da pessoa proponente se certificar que ela seja de domínio público.
  3.        O arquivo enviado deverá ser em formato png e jpeg 1080 x 1080 pixels.
  4.        Deverá acompanhar a peça um memorial de até duas páginas, onde deverá ser registrado:
  5. Após receber o e-mail com a peça e o memorial de até duas páginas, a coordenação do evento enviará, para ser preenchido e assinado, um termo de cessão de direitos para uso da criação na divulgação do evento e de cessão de direitos para livre uso do selo pelo Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UFRB, sem nenhum ônus ou impedimento, em qualquer tipo de publicação presente ou futura, caso seu trabalho seja o vencedor do concurso.
  6. Todos os autores de trabalhos selecionados receberão um certificado registrando, para fins de comprovação de currículo, que seu trabalho foi um dos selecionados para participar do concurso para criação de selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Inscrições

1.        O período de inscrições no concurso para criação de selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai de cinco de outubro de 2020 a primeiro de novembro de 2020.
  2.        Os trabalhos deverão ser enviados única e exclusivamente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  apenas e tão somente no período determinado para inscrição.

Seleção

1.        No dia dois de novembro de 2020 será realizada a seleção de trabalhos pela coordenação do evento e professores organizadores, pautada pelos Critérios de submissão acima descritos.

Divulgação dos trabalhos selecionados

1.        Os trabalhos selecionados poderão ser divulgados no Instagram, site do curso e outros meios a partir do dia três de novembro de 2020.

Do júri

1.        O júri poderá ser composto por profissionais atuantes na área, egressos do curso, artistas e intelectuais, pessoas que colaboraram para o êxito do curso, docentes. A composição do júri será divulgada antes do evento e deverá somar cinco participantes.

Sobre o concurso

1.        O concurso será transmitido ao vivo, pela TV UFRB no dia nove de novembro de 2020, das 11 às 12 horas, durante evento comemorativo pelos sete anos do curso.
  2.        O evento será devidamente registrado e é atividade de ensino e extensão, podendo os estudantes que se inscreverem previamente e assistirem à transmissão, ter direito a certificado de participação.
  3.        Durante o evento serão apresentados os selos selecionados para o concurso e o júri, que terá conhecimento dos trabalhos enviados antecipadamente por e-mail, apenas neste momento manifestará o voto.
  4.        Só poderá ter um trabalho vencedor. Em caso de empate, competirá ao júri se reunir e desempatar.
  5.        O resultado será divulgado de imediato.
  6.        Situações outras que possam vir a ocorrer e não estejam aqui previstas, serão decididas pela coordenação e organizadores.

Premiação

1.        O autor do trabalho premiado receberá um certificado. Poderá receber prêmio(s), ainda a ser(em definido(s) pelos organizadores.