Júri elege selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UFRB

Publicado: Sexta, 25 Dezembro 2020 08:32 | Acessos: 413

Um júri composto pelos publicitários Rui Carvalho, que é diretor sócio da RCM Propaganda e Promoções Ltda em Itabuna-BA, Jessica Almeida, que atua como head de Conteúdo Digital na Morya Comunicação em Salvador, Iana Joaquina, formada pela UFRB e diretora de Arte da Konda Digital, Ivan Americano, integrante da Assessoria de Comunicação – UFRB, além do jornalista Sérgio Mattos, que é professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRB, elegeu o trabalho elaborado pelo estudante Heraclides Correia da Silva Filho como o selo comemorativo pelos sete anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Heraclides Correia 2 VENCEDOR

Selo vencedor do concurso foi elaborado por Heraclides Correia, estudante do primeiro semestre.

No total o concurso teve onze inscrições e, após leitura de cada memorial e análise dos selos,  foram selecionados os trabalhos apresentados por Abner Gonzaga, Alfredo Henrique Lima Pereira, Gabriel da Hora Farias, Gislaine Moura, Heraclides Correia, Janeline Sacramento, Maria Clara Falcon, Meisson França, Michele Santana, Tarcísio Silva e Wilis Araújo. Após a vitória, Heraclides Correia declarou: “estou muito feliz pela premiação. Gostaria de dedicar essa conquista a todos os participantes, vocês também fizeram ótimos trabalhos: vamos procurar manter o foco e fazer o que gostamos e todo esforço valerá a pena. Gostaria também de agradecer aos jurados, à professora Juciara e a toda turma de calouros”.

O evento, transmitido ao vivo pela TVUFRB no último dia nove de novembro, das 11 às 12 horas, foi mediado pela professora Juciara Nogueira, idealizadora do concurso que propôs aos seus colegas Robério Marcelo Ribeiro, J. Péricles Diniz e Sérgio Mattos, membros do Núcleo Docente Estruturante, que se unissem em prol de sua realização, visando motivar os discentes e promover o curso no mês do seu sétimo aniversário. Diante do momento ímpar que o mundo atravessa, os professores decidiram realizar o concurso e após reuniões para definir algumas diretrizes e aprovar o regulamento, o concurso foi devidamente registrado junto à Proext e divulgado no site do curso e em redes sociais.

O evento previa a participação e empenho de estudantes do componente curricular optativo Seminários em Publicidade e Propaganda para elaborar cards visando a divulgação e muitos dos trabalhos realizados por integrantes da turma foram publicados no Instagram @pp.ufrb e enviados para grupos de Whatsapp: “a ideia foi conciliar ensino e extensão, envolvendo as turmas a partir desses belos trabalhos elaborados por estudantes”, observou a professora Juciara Nogueira.