Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Reencôncavo Saúde e Semana Acadêmica 2018.2

 

 

Programação Geral do Evento (Em breve)


Inscrições para promover Oficinas, Rodas de Conversa, Atividades Artísticas, Mini-Cursos e etc


Semana Acadêmica


O Centro de Ciências da Saúde - CCS realizará o SEMINÁRIO REENCÔNCAVO SAÚDE E SEMANA ACADÊMICA 2018.2 no período de 24 a 29 de setembro de 2018 no campus de Santo Antônio de Jesus, com o tema: “Ser Re(en)côncavo é compromisso”.

 

O evento integra o calendário acadêmico da UFRB e tem por objetivo promover a recepção e o acolhimento de toda a comunidade acadêmica (discentes calouros e veteranos, servidores docentes e técnicos) no início de mais um semestre letivo.

 

Serão agregadas ao evento, atividades referentes à “Semana de Ciência e Tecnologia”, ao “Setembro Amarelo”, ao “Dia Nacional do Trânsito”, “Dia Nacional dos Surdos”, “Dia Nacional de Doação de Órgãos” e “Dia de São Cosme e Damião”.

 

Para além de uma atividade acadêmica, trata-se de uma oportunidade de fortalecimento do vínculo junto à sociedade santo-antoniense e de demais municípios do Recôncavo da Bahia.

 

A Programação do REENCÔNCAVO SAÚDE E SEMANA ACADÊMICA 2018.2, será divulgada em breve. Mas, as inscrições/propostas de atividade já podem ser realizadas on line (https://docs.google.com/forms/d/1DHmFrDp006HG1LWgezX-ozi3g2NMqb9d5q1ZnZgqr_I/edit).

 

Poderão ser inscritas atividades nas seguintes modalidades:

  • Oficinas: atividade em grupo de discussão temática e que envolve a utilização e/ou a produção de artefatos e/ou outros materiais.

  • Rodas de conversa: atividade em grupo de discussão temática fomentada pela socialização de experiências de formação acadêmica, atuação profissional, resultados de pesquisa e de extensão.

  • Minicursos: proposta teórico-prática, a qual leva os participantes a refletirem sobre o tema tratado e também a se colocarem em um local de atividade em relação ao assunto

  • Apresentação oral ou em forma de pôster: divulgação de resultados obtidos em projetos/atividades de ensino, pesquisa e extensão ou de divulgação de Projetos, Ligas, Grupos de Estudos, Grupo de Pesquisas e afinsnormativa ao final deste e-mail

  • Stand / Estande: exposição de um produto ou de mostras (científico, artístico ou cultural), Projetos, Ligas, Grupos de Estudos, Grupo de Pesquisas e afins.

  • Atividades Artísticas, Culturais ou Esportivas – atividades que tem por objetivo a divulgação artística e cultural sob as mais diversas formas de expressão (apresentação teatral, apresentação de dança, apresentação musical, esportes, entre outras).

  • Oferta de Serviço – atividades que tem por objetivo ofertar algum serviço gratuito à comunidade participante no período do evento.

 

Para otimização de tempo e de espaço, atividades propostas com temas em comum poderão ser integradas pela comissão.

 

Os dias e horários serão adequados pela Coordenação e Comissão organizadora do evento.

 

 

Não deixe a sua atividade fora do Reencôncavo 2018.2!

 

 

Inscrições de atividades para a programação do evento: 22 a 31 de agosto de 2018

https://docs.google.com/forms/d/1DHmFrDp006HG1LWgezX-ozi3g2NMqb9d5q1ZnZgqr_I/edit

 

Posteriormente serão abertas inscrições para a participação no evento como ouvinte e/ou monitor.

 

-> Modelo posteres e orais <- 

 

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!!!!

 

Outras informações e sugestões: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS – MODALIDADE ORAL OU PÔSTER

 

 

Os participantes que desejam participar do SEMINÁRIO REENCÔNCAVO SAÚDE E SEMANA ACADÊMICA 2018.2 submetendo trabalhos para avaliação, devem:



  • Ser estudante de ensino técnico, de graduação ou pós-graduação, técnico administrativo ou docente vinculado à instituições de Ensino Superior ou formados em cursos de graduação e/ou pós-graduação;

  • Submeter a proposta segundo modelo no Anexo 1;

  • O período de submissão de trabalhos será entre os dias 22 a 31 de agosto de 2018;

  • Link: https://docs.google.com/forms/d/1DHmFrDp006HG1LWgezX-ozi3g2NMqb9d5q1ZnZgqr_I/edit

     

 

Informações Gerais: 



  • Os participantes podem integrar a equipe de no máximo 2 (dois) trabalhos submetidos, na condição de autor, independente da modalidade (oral ou pôster). Na condição de coautor, não existe limitação da quantidade de trabalhos para os participantes;

  • Cada trabalho pode ter um número máximo de 10 autores e coautores;

  • Para as apresentações nas modalidades de pôster e comunicação oral, deve ser selecionado, dentre os membros da equipe inscritos no evento, um apresentador principal;



Seguem abaixo as normas para submissão de trabalhos:

Título

Letras maiúsculas, negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14

Nome dos autores

Aquele que submete o trabalho (acessa o sistema) é considerado o responsável pelo trabalho;

Área temática

Identificar em qual área temática o trabalho se insere: 1. Cultura; 2, Comunicação; 3. Direitos Humanos e Justiça; 4. Meio Ambiente; 5. Trabalho; 6. Tecnologia e Produção; 7. Saúde; 8. Educação.

Instituição

Nome da instituição por extenso. Em parênteses a sigla.

Modalidade

A. ORAL B. PÔSTER

Resumo

O resumo deverá ter no máximo, 2000 caracteres (contando espaços), sem parágrafo e sem citações bibliográficas. Deverá conter uma introdução, o objetivo,, a metodologia, os resultados (parciais ou finais) e as conclusões;

Palavras-chave

Identificação de 03 (três) a 05 (cinco) palavras ou expressões que sintetizem o objeto do trabalho e que permitam a posterior localização do resumo em bases de dados;

Observações

Os trabalhos deverão obedecer às novas normas gramaticais da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009;

Deverão ser apresentados por autores inscritos no evento;

O conteúdo é de responsabilidade dos autores;

Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, receberão certificado de apresentação;

Os dias e horários destinados às apresentações na modalidade oral ou pôster serão informados por e-mail;

No dia da sua apresentação, os autores deverão comparecer pontualmente (de preferência com 15 minutos de antecedência) ao local e horário determinado pela organização do evento para apresentação de seus trabalhos.

Cada autor deverá permanecer na sua sessão de apresentação até ao final, estar à disposição dos comentaristas e dos interessados em consultar seu trabalho.

Para a modalidade pôster, cada pôster deverá ter tamanho de 0,90 m largura x 1,20 m de altura. Colocar a corda e a canaleta para pendurar.

O título deverá ser o mesmo do resumo enviado;

Os resultados poderão ser ilustrados com fotos, gráficos e tabelas. Outras formas de apresentação do conteúdo podem ser utilizadas desde que estejam dentro do espaço delimitado.

O título deve ser centralizado, em caixa alta, fonte (Arial), tamanho 60. Logo abaixo, os autores devem ser listados com nome e sobrenome, margeados à esquerda, fonte (Arial) e tamanho 44, sendo os nomes intermediários abreviados pela primeira letra e ponto. As filiações correspondentes devem ser indicadas por número sobrescrito.

Os nomes das instituições de filiação devem estar em fonte Times New Roman, itálico e tamanho 30 margeados à esquerda.

 

-> Modelo posteres e orais <-

 


Participe!


Outras informações e sugestões: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página