Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Grupo de estudo- Instruções para registro e certificação

Orientação normativa 10/2023e resolução CONAC nº 005/2015 


REGISTRO:

1. O proponente do Grupo de Estudo deve enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o formulário “Criação de Grupo de estudos”  em pdf, devidamente preenchido e assinado.

2. O núcleo de Ensino abre o processo e envia para a Área de conhecimento, indicada pelo coordenador do grupo, para emissão de parecer técnico de acordo art 5º § 5º da resolução CONAC nº 005/2015.

3. A área de Conhecimento anexa o parecer e devolve o processo via SIPAC para o Núcleo de gestão de ensino.

4. O Núcleo de Ensino envia a proposta para aprovação no Conselho Diretor

5. Após devolutiva o Núcleo de Ensino anexa comprovante de aprovação ou insere despacho informando o dia da reunião da aprovação, encaminhando o processo para o NUPROP( Núcleo de Gestão de Programas e Projetos)

Após emissão de parecer, o NUPROP registra o Grupo de Estudo e encaminha o processo ao Núcleo de Gestão de Ensino para ciência do interessado e arquivamento.

 

ENTREGA DE RELATÓRIO, PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES E SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADOS

O Relatório e a Programação Semestral de Atividades deverão ser entregues pelos líderes no período que compreende o final de um semestre letivo e o 25º (vigésimo quinto) dia letivo do semestre subsequente.

  • 1º O Relatório Semestral de Atividades deve ser preenchido em formulário eletrônico específico, no qual deverão ser anexadas a planilha Controle de Frequência e a Programação Semestral de Atividades.
  • 2º O link para acesso ao formulário eletrônico Relatório Semestral de Atividades e ao Controle de Frequência e à Programação Semestral de Atividades ficará disponível no hotsitedo Núcleo de Gestão de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Graduação, o qual é acessível via link:https://www.ufrb.edu.br/prograd/nuprop/.
  • 3º Ao confirmar o envio do Relatório Semestral de Atividades os líderes receberão em seu e-mail a cópia do formulário preenchido.
  • 4º A Planilha gerada com as informações preenchidas nos relatórios será compartilhada com as Gestões de Ensino tendo em vista possibilitar o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos Grupos de Estudos.

Após análise do Relatório Semestral de Atividades do Grupo e da Planilha Controle de Frequência, a Pró-Reitoria de Graduação emitirá os certificados que ficarão disponíveis no Sistema de Gestão de Certificados, o qual é acessível via link http://certificados.ufrb.edu.br/prograd/certificados/listaPublica.

Só serão considerados membros dos grupos os participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 50% da carga horária total das atividades realizadas no semestre.

O encerramento ou suspensão temporária das atividades dos grupos de estudos deverá ser informada no relatório.

 

Para saber mais: https://ufrb.edu.br/nuprop/grupo-de-estudos

registrado em:
Fim do conteúdo da página