Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Grupo de estudo- Instruções para registro e certificação

Orientação normativa 008/2019 e resolução CONAC nº 005/2015 


Para o Registro:

1. O proponente do Grupo de Estudo deve enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o formulário “Criação de Grupo de estudos”  em pdf, devidamente preenchido e assinado.

2. O núcleo de Ensino abre o processo e envia para a Área de conhecimento, indicada pelo coordenador do grupo, para emissão de parecer técnico de acordo art 5º § 5º da resolução CONAC nº 005/2015.

3. A área de Conhecimento anexa o parecer e devolve o processo via SIPAC para o Núcleo de gestão de ensino.

4. O Núcleo de Ensino envia a proposta para aprovação no Conselho Diretor

5. Após devolutiva o Núcleo de Ensino anexa comprovante de aprovação ou insere despacho informando o dia da reunião da aprovação, encaminhando o processo para o NUPROP( Núcleo de Gestão de Programas e Projetos)

Após emissão de parecer, o NUPROP registra o Grupo de Estudo e encaminha o processo ao Núcleo de Gestão de Ensino para ciência do interessado e arquivamento.

 

Para Certificação:

1. O proponente deve enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Relatório de atividade semestral, Solicitação de certificados do grupo de estudos e o Controle de frequencia em pdf, devidamente preenchidos e assinados.


2. O Núcleo de ensino abre o processo eletrônico de registro, anexa a nova documentação, solicitando no despacho a certificação e envia para o NUPROP;


3. Após certificação o NUPROP encaminha o processo ao Núcleo de Gestão de Ensino para ciência do interessado e arquivamento.

Para ter acesso aos formulários e relatório descritos no texto acesse:  https://www1.ufrb.edu.br/nuprop/grupo-de-estudos/ge-registro-certificacao 

Para saber mais: https://ufrb.edu.br/nuprop/grupo-de-estudos

registrado em:
Fim do conteúdo da página