A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRB divulga o Relatório de Autoavaliação Institucional

Publicado: Terça, 20 Setembro 2016 18:58

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia divulga o II Relatório Parcial do Ciclo Avaliativo 2012 -2014.

O documento sintetiza os processos de autoavaliação institucional na UFRB dos últimos dois anos, conforme o PDI/UFRB. Os resultados da autoavaliação, conduzida pelos membros da CPA, devem constituir referencial básico dos processos de planejamento estratégico, tático e operacional da UFRB, corrigindo as diretrizes, objetivos e metas elencadas no PDI (PDI/UFRB 2010/2014, p.153).

O Relatório de Autoavaliação deve ser utilizado pela comunidade acadêmica, gestores de área, diretores de Centros de Ensino e setores da administração no intuito de orientar a tomada de decisões e incentivar o processo de autoavaliação do cotidiano dos centros e da UFRB como um todo.

O Relatório é construído a partir dos indicadores institucionais encaminhados pelos setores administrativos (Pró-reitorias, Superintendências, coordenadores de colegiados de curso), além da pesquisa de autoavaliação institucional através das opiniões emitidas pelos docentes, discentes e técnicos-administrativos.