UFRB EM ANÁLISE

CPA divulga questionário de Autoavaliação Institucional 2017.1

Publicado: Terça, 21 Novembro 2017 20:01

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), inicia uma nova etapa do processo de Autoavaliação Institucional, que compreende o período de 2015-2017. Podem participar da consulta estudantes de graduação, pós-graduação, técnico-administrativos, docentes, funcionários terceirizados da UFRB e a comunidade externa. A participação é voluntária e não é necessária a identificação.

Nessa avaliação a comunidade acadêmica pode se manifestar avaliando a Universidade a partir do preenchimento de questionários que estão disponíveis do dia 13 até 27 de novembro, na página eletrônica da CPA

A Autoavaliação Institucional da UFRB é um programa permanente que está organizado em etapas complementares, com o objetivo de avaliar periodicamente questões administrativas, acadêmicas, de infraestrutura, entre outras. A CPA realiza as etapas de avaliação e encaminha os Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e à comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenação, esses relatórios, para além de cumprir com os ditames legais (Lei 10.861 de 14 de abril de 2004), têm contribuído para uma melhor compreensão da UFRB, subsidiando o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão, e para a busca pela qualidade do Ensino Superior.

Momento fundamental

A Coordenadora da CPA, professora Marcela Silva considera a autoavaliação "um momento fundamental para o desenvolvimento da universidade". Marcela espera a participação "de todos e todas respondendo e estimulando que os demais membros da comunidade universitária também coloquem suas opiniões e possam avaliar diversos itens de nossa Universidade"

Segundo Marcela, não se trata apenas de um cumprimento formal de uma demanda do MEC. "Mas, sobretudo, de democratização na gestão dos cursos, dos Centros e da UFRB como um todo, via participação das comunidades interna e externa. Vamos juntos contribuir para o desenvolvimento de nossa Universidade", conclama.

Confira o formulário de Autoavaliação Institucional.

Outras informações: CPA