Colegiado

Apresentação

Em conformidade com a resolução Nº 008/2009 que dispõe sobre o regimento interno dos Colegiados de cursos de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, o Colegiado de História é um órgão da administração setorial de deliberação coletiva, supervisão e coordernação didático-pedagógica do curso e integra a estrtura da Universidade. O colegiado deverá articular-se com o Centro, com a Pró-Reitoria de Graduação e com o Conselho Acadêmico.

A composição do Colegiado de História é constituída por 20% dos docentes que ministram aulas no curso, eliotes por seus pares.

Entre as competências do Colegiado de Curso estão:

I Elaborar o projeto pedaógico do curso;

II - planejar, acompanhar e avaliar a implementação do projeto pedagógico do curso;

III - avaliar e coordenar as atividades didático-pedagógicas do curso;

IV - definir, elaborar e implementar proejtos visando a melhorida da qualidade do curso;

V - organizar, de acordo com a legislação em vigor, o currículo pleno do curso;

Atualmente o Colegiado de História conta com a seguinte coordenação:

Coordenador: Profa. Dra. Luciana da Cruz Brito

Vice-Coordenador: Sem Vice

A resolução que rege o funcionamento do colegiado pode ser acessada aqui

Resolução - Conac 008/2009