Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Laboratório de Ensino de História do Recôncavo da Bahia

Apresentação

Um dos princípios da graduação em Licenciatura em História da UFRB é a integração entre ensino, pesquisa e extensão.  É através dessa integração que o curso procura atingir os objetivos gerais a que se propõe uma universidade pública e gratuita no Brasil. O Laboratório de Ensino de História do Recôncavo da Bahia (LEHRB) é uma das formas de concretizar tal proposta focando a dimensão do Ensino de História.

Constitui-se num espaço de integração entre as atividades docentes e discentes na graduação, auxiliando a produção e difusão de pesquisas e atividades extensionistas. Além disso, articula-se, num diálogo profícuo, com os atores da rede escolar do Recôncavo e com a comunidade em geral, visando a melhoria do ensino básico na região.

Proposto e mantido pelo colegiado do curso de Licenciatura em História, está vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB. Está localizado no Quarteirão Leite Alves, em Cachoeira, estado da Bahia.

(ALMEIDA, Leandro. Projeto do LEHRB, 2010)

 

Coordenador: Prof. Dr. Leandro Antonio de Almeida

Técnico em assuntos Educacionais: Danilo Fé Silva

 

Objetivos

Gerais

Potencializar as ações relacionadas à área de Ensino de História, tornando-se um espaço de suporte ao ensino básico e superior, pesquisa educacional local e nacional, e extensão universitária voltada às escolas e à comunidade em geral.

Específicos :

  • Armazenar materiais didáticos
  • Apoiar o público-alvo
  • Desenvolver projetos de extensão
  • Promover eventos

 

O site do Laboratório pode ser acesso em www3.ufrb.edu.br/lehrb

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página