Simpósios Temáticos

São organizados e submetidos por um coordenador com um resumo ou texto completo submetidas. Cada simpósio consiste de quatro ou cinco apresentações tematicamente integradas que relatam pesquisas empíricas.

Forma de apresentação

  • Indicar o tipo de atividade, a área e subárea de abrangência;
  • Título do Simpósio;
  • Nome do coordenador (proponente);
  • Nome dos participantes e filiações institucionais, cidade, estado, país;
  • Nome dos participantes para referência no formato sobrenome, iniciais do nome (ex., Sousa, F.M.);
  • Endereço completo para correspondência;
  • Telefone para contato;
  • E-mail;
  • Resumo geral do Simpósio (350-500 palavras)  com até três palavras-chave.
  • Resumo completo de cada apresentação, seguindo as normas de textos completos apresentadas a seguir:

 

Trabalhos completos

Devem ser preparados no editor de texto Word for Windows, justificado, usando a fonte Times New Roman tamanho 12 com espaço simples entre linhas margens com 2cm.

Os resumos deverão ter:

Título; Área e subárea de abrangência; Nome dos autores; Filiação institucional, cidade, estado, país;  Maior titulação dos autores.  Texto contendo entre 350-500 palavras.

Espera-se um texto contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências, tabelas e tampouco figuras.

Conteúdo do texto do resumo:  Os resumos devem apresentar os objetivos do trabalho e os aspectos mais relevantes da literatura na área. O método deve ser descrito, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido.  A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.  A ortografia deve estar correta para publicação.

O texto deverá ter a seguinte formatação:

Ter até 15 (quinze) páginas digitadas em espaço entre linhas simples, com texto justificado usando fonte Times New Roman tamanho 12.  As margens do trabalho deverão ser: Direita – 2cm; Esquerda – 2cm; Superior – 2cm e Inferior – 2 cm. Deverá ser utilizado editor de texto “Word for Windows”.

Trabalho completo deverá apresentar as seguintes partes:

  • Folha de rosto personalizada;
    • Título pleno em português/ inglês ou espanhol
    • Área e subárea de abrangência da pesquisa
  • Folha contendo resumo em português, inglês e espanhol;
  • Texto com as seguintes partes:
    • Introdução;
    • Método;
    • Resultados;
    • Discussão;
    • Conclusão;
  • Lista de referências.

A apresentação de Figuras e Tabelas deve ser feita dentro do texto e não em folhas avulsas ao final do manuscrito.

(En)

They are organized and submitted by a coordinator with a summary or full text submitted. Each symposium consists of four or five thematically integrated presentations that report empirical research

Form of presentation

  • Indicate the type of activity, the area and the subarea;
  • Title of the Symposium;
  • Name of coordinator (proposer);
  • Name of participants and institutional affiliations, city, state, country;
  • Name of the participants for reference in the surname format, initials of the name (eg, Sousa, F.M.);
  • Full mailing address;
  • Phone for contact;
  • Email;
  • Symposium overview (350-500 words) with up to three keywords.
  • Full summary of each presentation, following the full text standards presented below:

Complete works

They should be prepared in the Word for Windows text editor, justified by using Times New Roman font size 12 with single spacing between 2cm borderlines.

Abstracts should be in the following format:

  • Title;
  • Area and subarea;
  • Name of authors;
  • Institutional affiliation, city, state, country;
  • Higher titration of authors;
  • Text containing between 350-500 words.
  • A continuous text is expected, without paragraphs, subtitles, references, tables and neither figures.

Content of abstract text: Abstracts should present the objectives of the paper and the most relevant aspects of the literature in the area. The method should be described, involving participants, equipment, techniques and other strategies used. The description of the results should contain the synthesis of what was obtained. The conclusion should be based on the data presented, and it is convenient to make references to the objectives or hypotheses described above. The spelling must be correct for publication.

The text should read as follows:

Have up to fifteen (15) pages typed in single-line spacing, with justified text using Times New Roman font 12. Work margins should be: Right – 2cm; Left – 2cm; Upper – 2cm and Lower – 2cm. Text editor “Word for Windows” should be used.

Complete work should present the following parts:

  • Custom cover sheet;

Full title in Portuguese / English or Spanish

Research scope and subarea

  • Sheet containing abstract in Portuguese, English and Spanish;
  • Text with the following parts:

Introduction;

Method;

Results;

Discussion;

Conclusion;

  • List of references.

The presentation of Figures and Tables should be done within the text and not on separate sheets at the end of the manuscri

[caldera_form id=”CF599ebca0aec6f”]