Resumos

Processo de submissão, seleção e organização dos grupos:

O candidato deve preencher todas as informações solicitadas no formulário, incluindo um resumo expandido (1.000 a 1.500 palavras), que pode ser em qualquer um dos idiomas do Congresso (Português, Inglês, Espanhol, Francês). O texto, no campo de Trabalho, deve conter:

Título do resumo:

Introdução:

Problema geral de pesquisa:

Problema específico de pesquisa:

Fundamentação teórica:

Método:

Participantes.

Instrumentos:

Procedimento:

Análise de dados:

Resultados:

Discussão:

O Comitê Científico fará a seleção dos resumos e haverá uma separação dos trabalhos selecionados, por área, para formação dos grupos de discussão. Os de discussão serão formados levando-se em conta as áreas de interesse dos candidatos e, se possível, o (s) idioma(s) indicado(s) pelo candidato. Assim, a formação de grupos de discussão dependerá da apresentação de um número suficiente de projetos e da compatibilidade de idiomas.

Serão convidados pesquisadores de cada área para coordenarem os grupos (de mínimo 4 e máximo 6 trabalhos). Cada grupo terá um ou dois coordenador(es), a quem serão enviados os resumos previamente. Os candidatos aprovados deverão preparar uma apresentação oral com slides (máximo 15 minutos). No dia do Congresso, 16 de novembro, cada grupo do Colégio Doutoral terá quatro horas para discutir considerando a manhã e tarde, iniciando-se com a apresentação oral de cada candidato, passando-se em seguida à discussão das preocupações teóricas e metodológicas.

Não haverá tradução simultânea.

[caldera_form id=”CF599ebca0aec6f”]