Para nossa agenda em 2024: III Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca

Publicado: Sexta, 12 Janeiro 2024 11:59

Mensagem retransmitida:

"Em primeiro lugar, felicitamos o novo ano!

Com esta mensagem,anunciamos o lançamento da terceira edição do Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca.

A edição deste ano tem como tema “Brasil 1824-2024: entre centralismo e descentralização”, e acontecerá em Salamanca (Espanha) entre os dias 26 e 28 de junho de 2024.

No contexto das celebrações do bicentenário da Constituição de 1824 e da Confederação do Equador, convidamos os pesquisadores e pesquisadoras de todos as áreas das Ciências Sociais e Humanas a participar do evento, que pretende construir um debate acerca das tendências centralizadoras e descentralizadoras ao longo do passado e do presente do país.

Trata-se de uma excelente oportunidade para compartilhar pesquisas, que analisem essas temáticas transcendentais para entender o país, além de ser resultado do compromisso do CEB com o estudo, discussão e divulgação das grandes questões que fizeram e que fazem do Brasil, Brasil.

A informação completa sobre prazos e procedimento de matrícula está disponível no link [https://cebusal.es/congresos/congreso-ciencias-sociales/apresentacao/?lang=pt-br].

Qualquer consulta, estamos à disposição.

Desde já, agradecemos a atenção.

Cordialmente,

III Congreso Internacional de Ciencias Sociales y Humanas