Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Infra-Estrutura

O PPGGPP está vinculado ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas – CCAAB - da UFRB e tem como parceiros o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CETEC, o Centro de Artes, Humanidades e Letras – CAHL e o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade – CETENS. Assim, os docentes e discentes se beneficiam de ampla estrutura disposta em diversos Centros da Universidade, em especial laboratórios, bibliotecas e locais para realização de eventos.
No CCAAB, o Programa dispõe de sede com infraestrutura própria, composta por uma sala de uso exclusivo do coordenador, uma pequena sala disponível para reuniões e orientação aos discentes e uma terceira sala para funcionamento da Secretaria do Programa. Esses espaços estão equipados com computadores, impressoras e terminal de telefone fixo. Além disso, o PPGGPP ocupa espaços descentralizados, que favorecem o desenvolvimento de projetos e demais atividades, e acessa até 50 salas de aula dispostas em dois diferentes pavilhões.
A sede administrativa do Programa também dispõe de computadores com acesso à internet, impressoras, scaners, projetores multimídia e outros equipamentos de suporte ao Programa. Os docentes e discentes também tem acesso aos recursos do Google For Education. Todas as instalações da UFRB têm sistema de internet WI-FI, com livre acesso aos discentes e docentes.
Em relação à infraestrutura para suporte às atividades acadêmicas, o PPGGPP conta com recursos tecnológicos que a UFRB propicia, dentre os quais o Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas - SIGAA, que amplia recursos de apoio ao processo de ensino e aprendizagem, e o Sistema Integrado de Administração – SIPAC, otimizando as condições administrativas disponíveis à gestão do Programa.
Os docentes e discentes tem acesso e possibilidade de uso de laboratórios em três Campi da Universidade: campus Cruz das Almas; campus Cachoeira e campus Feira de Santana.

BIBLIOTECAS

O Programa, no CCAAB, conta com o suporte da Biblioteca Central da UFRB, que tem três pavimentos e aproximadamente 4.000 m2, salas de estudo, salas de informática para acesso à periódicos, salas de vídeo conferência, auditório para apresentações. A biblioteca funciona de segunda à sexta, entre 7 e 22 horas.
A Biblioteca Central dispõe de um acervo de mais de 2.500 títulos relacionados às temáticas do Programa, complementados com o sistema COMUT e com acesso via internet a bibliotecas e bases de dados virtuais como Periódicos CAPES, BVS (Biblioteca Virtual e Saúde), Scielo, Scirus, BDTD (Biblioteca de Dissertações e Teses), Rede BiblioSus, Biomed Central, USDA (Departamento de Agricultura Norte- Americano), Embrapa, Agris (FAO), Redalyc, Latindex, Political Database of the Americas, SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), uma robusta rede (contemplando cerca 95% dos periódicos citados pela avaliação de Qualis CAPES da área) que facilita ao estudante de mestrado pesquisar e encontrar artigos relacionados com sua área ou linha de pesquisa.
O discente do PPGGPP também tem acesso aos acervos das bibliotecas do CAHL e do CETENS. Além disso, o Sistema de Bibliotecas da UFRB permite que o discente faça solicitação de obras que encontram-se localizadas em quaisquer das bibliotecas setoriais da Universidade. O discente do PPGGPP também conta com o acesso ao Repositório Institucional por meio de link disponível no site da Biblioteca da UFRB.

AUDITÓRIOS

O CCAAB possui dois auditórios, sendo um com capacidade para 200 pessoas e outro com capacidade para 125 pessoas, além de um anfiteatro com capacidade para 233 pessoas. Essas estruturas estão disponíveis para suporte a eventos e defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso. Já o CAHL tem em sua estrutura um auditório para 120 pessoas, no Pavilhão Leite Alves.

registrado em:
Fim do conteúdo da página