Produções do Programa de Gestão de Políticas Públicas

Nesta aba do site do Programa de Pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (PPGGPPSS), estão organizadas as produções de discentes, egressos, técnicos e docentes vinculados a ele, excetuando-se os trabalhos de conclusão de curso (em formato tradicional dissertativo e em formato produto), a partir de 2020.  A aba está organizada em quatro seções:

1. Produção e participação acadêmicas

Nesta seção estão listados artigos, resumos expandidos, resumos, capítulos de livro e livros, apresentando-se a referência, a modalidade, um resumo do texto, a linha de pesquisa a qual se vincula, e o link para o acesso ao trabalho. No caso dos discentes e egressos, também são relacionados os orientadores.

Tal produção é composta por textos que foram aprovados e apresentados em livros, periódicos, eventos científicos e outras ocasiões voltadas para divulgação entre pares. A relação destes textos, organizada por ordem cronológica, não exaure toda a produção acadêmica de professores, técnicos, discentes e egressos do Programa.

Também estão relacionadas audiovisuais com palestras e participações dos membros do PPGGPPSS em eventos científicos.

Produções e participações acadêmicas 2024

Produções e participações acadêmicas 2023

Produções e participação acadêmicas 2022

Produções e participação acadêmicas 2020-2021

1. Produção Tecnológica

Nesta seção estão listados os produtos tecnológicos elaborados por professores, técnicos, discentes e egressos do Programa, tanto como resultado de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, como fruto de atuação profissional.

Esses produtos tecnológicos podem assumir inúmeros formatos, a exemplo de:  relatórios de projetos técnicos (avaliações, surveys, etc.), de intervenção ou de inovação tecnológica, aplicados ao setor público; projetos ou propostas de norma ou marco regulatório, de política pública inovadora na área de atuação; aplicativos, materiais didáticos e instrucionais, processos, modelos; material audiovisual, software, manuais, guias, entre vários.

Nesta relação, são listados o título do produto, o formato, os autores, o contexto de aplicação e um breve resumo do trabalho, além do link para acesso. Para os produtos desenvolvidos em sala de aula, também são relacionados os professores da disciplina; para os produtos desenvolvidos por discentes e egressos, são relacionados os orientadores, quando a produção teve também sua participação.

Esta relação não exaure a produção tecnológica do PPGGPPSS.

1. Divulgação Científica

Nesta seção, são relacionados os mais diferentes produtos (cartilhas, guias, games, programas de rádio, podcasts, materiais audiovisuais, dentre outros) voltados para a divulgação científica de conceitos e de resultados de pesquisa no setor público.

O que diferencia essa seção das anteriores é o foco no público-alvo não acadêmico e não profissional. Há materiais elaborados para crianças e adolescentes, discentes do Ensino Médio, leigos de maneira geral, dentre outros.

Há também inúmeros jogos sobre aspectos da gestão pública que podem ser utilizados por alunos de graduação do Campo de Públicas e uma listagem de palestras realizadas por membros do PPGGPPSS no qual são discutidos temas concernentes à Gestão Pública.

Neste catálogo, são descritos o título da produção, um breve resumo, os autores, o público-alvo e o link para acesso.

1. Palestras e outros produtos de divulgação do próprio Programa

Nesta seção, estão apresentadas gravações e materiais desenvolvidos para a divulgação do próprio PPGGPPSS e sobre aspectos da vida universitária.  Para essa relação, são descritos o título da apresentação, o evento no qual ela ocorreu, o(s) palestrante(s), um breve resumo e o link de acesso