Orientação de TCC excepcionalmente para o semestre 2021.2

Publicado: Terça, 26 Julho 2022 01:15

Prezados e prezadas estudantes e orientadores/as, boa tarde! Espero que estejam bem...
Esta coordenação vem orientando docentes e estudantes no que diz respeito ao trabalho de conclusão de curso como atividade de orientação individual.
Entendo que este é o momento de fechamentos de ciclos e que tem custado um pouco de nossas compreensões. É primordial, entender que a coordenação é um órgão executivo e não legislativo. Nós seguimos as regras, os estatutos e as resoluções. Por tal motivo, explicamos que EXCEPCIONALMENTE NESTE SEMESTRE 2021.2, para aqueles/as estudantes que porventura não irão defender o TCC, seja o TCC 1 - por não conseguir terminar o projeto - ou o TCC 2 - por não terem condições de defesa -, é necessário que solicite o "TRANCAMENTO FORA DO PRAZO" via SIGAA na aba ensino - requerimento. No requerimento, é necessário que expliquem os motivos pelos quais não conseguirá defender. Ao ser encaminhado para o núcleo, eles abrirão processo e encaminharão para o colegiado. Ao chegar no colegiado eu estarei dando ad referendum para que vocês não se prejudiquem, pois a nossa função não é em nenhum momento fomentar isso, pelo contrário! Esta é a orientação dada pela Gestão de Ensino e pelo Núcleo de apoio aos colegiados!
Reenfatizamos, somente assim, seguindo o protocolo da instituição, previsto no REG, que poderemos agir e ninguém fique prejudicado!
Estamos a disposição.